segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vereador Miltão sugere investigação no SINDSERV de Caicó

O vereador Milton Batista vai encaminhar requerimento à Mesa Diretora da câmara municipal de Caicó, para que se apurem prováveis anormalidades na gestão do SINDSERV. O requerimento deve ser encaminhado amanhã segunda-feira (21).

Do blog: O Sr Vereador Milton Batista, poderia estar preparando as malas para ir passar uma temporada na cadeia, onde é o lugar de corrupto, e não se preocupando com um sindicato que sempre prezou pela transparência dos seua atos. Precisamos de Vereadores de VERGONHA NA CARA que não montam quadrilhas dentro da Câmara Municipal para desviar verbas. Por isso que Nossa Caicó está um desastre, nós não temos um político que se preze pra fazer valer a pena. Só espero que a população de Caicó não esqueça de tudo isto que esta acontecendo e re-eleja os autores de tais crimes. 
Minha esposa é servidora da Educação e quando vou deixá-la no trabalho vejo o péssimo estado que se encontra a Escola onde ela leciona.

Deu no blog de Anselmo Santana, Já está no ar a TV Caicó

 
Como noticiamos em primeira mão, há pouco menos de um mês, nossa cidade ganhou a TV Caicó Comunitária. Pois bem, a emissora já está no ar em fase experimental no Canal 4 sob o comando do empresário Tony Costa, com uma programação voltada 100% local.


Segundo os próprios próprietários repassaram para o nosso Blog, a TV Caicó estará em todos os lugares onde estiver a população do nosso município, mostrando nossa cidade aos caicoenses. Uma TV com a cara de Caicó, cobrindo todos os eventos.



Agora, no Canal 4, até o seu sorriso vira notícia.



Os organizadores de eventos, agora têm à disposição mais esse veículo de divulgação e de transmissão para cobrir seus eventos. O CARNAVAL DE CAICÓ, por exemplo, este ano contará com a Transmissão da TV Caico. Serão 100 horas de transmissão.


Liga a sua TV e sintonize no canal 4 e confira o que estamos noticiando!
Informações: (84) 9980-6505 (Tony Costa).

O tempo está no homem e o homem está no tempo - Fomos criados com a possibilidade de sempre superar e crescer

O tempo está no homem e o homem está no tempo. E para melhor precisar o verbo, o homem “é no tempo”.

A temporalidade – como condição inerente ao homem – carrega consigo o limite e a finitude, categorias essas que acabam condicionando os nossos sonhos e a nossa visão.

Contudo, em virtude da nossa vocação à Eternidade, somos constantemente impulsionados pela Graça a sermos pessoas que estão/são no tempo, mas, que sonham e que tudo contemplam com a lógica da Eternidade.

Pelo fato de sermos no tempo, estaremos sempre sujeitos às precariedades próprias da temporalidade. O desgaste, a fadiga, o envelhecimento, tudo isso se tornará concretude em nossa existência e, com a dureza peculiar à sua aplicabilidade.

O desafio/chamado acontece precisamente neste paradoxo: A virtude – a que somos vocacionados – consiste em ser no tempo, inserindo-se concretamente nele (sem alienação), mas, “já” vivendo tudo com a mentalidade que transpassa a faticidade do transitório e, assim, pautando os próprios sonhos e escolhas em valores que não se resumem ao “aqui”.

Quem contempla o real com essa lógica é capaz de construir a felicidade atemporal, já aqui, no solo de nosso tempo. Aquele que se aventura a ser assim já no tempo, não para nas esquinas das próprias dores e fragilidades, mas descobre que foi feito para ser mais e para transcender o puramente finito.

Fomos criados com a possibilidade de sempre superar e crescer. As fragilidades do temporal existem para se tornarem escada para nossa ascese e impulso para nossa superação, e não para nos encerrarem no limite da dor/finitude.

O tempo é sempre “presente”, é sempre condição de possibilidade para a construção de uma nova e encarnada realização
. Ele não é nosso inimigo, mas um amistoso parceiro na estrada da existência com o qual precisaremos constantemente nos reconciliar.

Tal é o desafio a nós proposto: convivamos com o tempo e, no arquipélago de nossas experiências, o utilizemos na concretude de nossas lutas para a construção de uma Acompanhada Eternidade.

Trilhando as sendas dessa prática o ser se descobrirá no tempo, contudo, perenemente vocacionado a transcendê-lo, dando significado às dores temporais por meio de elementos que constituem a Eternidade.

Adriano Zandoná