segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PICUÍ/PB: Confirmada a data da Festa da Carne de Sol 2011.

O prefeito de Picuí Buba Germano confirmou na Rádio Cenecista AM a data da festa da carne de sol 2011 para os dias 12, 13, 14 e 15 de Novembro. Serão quatro dias de muita diversão.Paralelo a festa haverá uma mostra de produtos regionais. Será uma feira para exposição de produtos artesanais, onde os artesãos de nossa região poderão apresentar seus produtos para comercialização.
Outro ponto que já está praticamente definido é a premiação para o concurso do maior comilão de carne de sol do mundo, gincana e o concurso “garota carne de sol”. Serão distribuídos em torno de dez mil reais em prêmios. A garota eleita ganhará ainda um book fotográfico completo e o concurso acontecerá na escola municipal Ana Maria Gomes na primeira noite do evento.
Quanto às atrações musicais, o prefeito disse que vai trabalhar dentro da lógica do governo do estado, priorizando os artistas paraibanos. Será contactado um (a) grande artista paraibano de renome nacional e as outras atrações serão artistas paraibanos residentes em nosso estado. Caso o governo do estado não tenha como patrocinar algumas atrações musicais, ficando apenas com o apoio de infraestrutura, o mesmo terá que fazer uma festa compatível com os recursos municipais. “A festa acontecerá na praça de ventos com um palco principal, um trio elétrico e na escola municipal Ana Maria Gomes acontecerão às apresentações culturais. A participação de blocos será aceita no ambiente da festa, a presença do trio é justamente prá esse apoio, não sendo necessária a realização pelos blocos de arrastão pelas ruas da cidade” – disse o prefeito Buba Germano.

Fonte: Cardoso Silva

Sexo

Há, felizmente, mais de 600 sites católicos na Internet e grande é a oportunidade para se responder às inúmeras questões sobre a religião, filosofia e história.
Por outro lado, percebe-se um profundo desconhecimento da Bíblia Sagrada, pois algumas questões, se o Livro Santo fosse lido, relido, estudado, não seriam colocadas. Uma delas é onde está escrito, na Bíblia, que não se pode usar o sexo fora do casamento. Esquecem-se de que os mandamentos dados pelo próprio Deus a Moisés são a vereda da libertação. Entre eles estão o sexto e o nono mandamentos: 'Não pecar contra a castidade' e 'Não desejar a mulher do próximo' (cf. Ex 20,2-17; Deut 5,6-21).

Jesus, em inúmeras passagens de Sua pregação, urgiu o cumprimento destes preceitos; é só ler com atenção o Evangelho. Isto foi muito bem entendido, tanto que diz São Paulo: 'Nem os impudicos, nem idólatras, nem adúlteros, nem depravados, nem de costumes infames, nem ladrões, nem cobiçosos, como também beberrões, difamadores ou gananciosos terão por herança o Reino de Deus (lCor 6,9; Rom 1l,24-27). O Apóstolo condena a prostituição (1Cor 6,13ss, 10,8; 2Cor 12,21; Col 3,5). É preciso, de fato, sempre evitar os desvarios da carne. O corpo do cristão, criado pelo Ser Supremo e informado por uma alma espiritual, é santificado, consagrado ao Senhor pelos sacramentos, sobretudo, pelo batismo, confirmação e sagrada comunhão.

O batizado é membro do corpo místico de Cristo, pois o corpo é santuário de Deus que habita nele pela graça batismal. Cumpre, então, ao discípulo de Jesus conservar o seu corpo em pureza e santidade. O corpo humano é, realmente, uma das obras mais extraordinárias de Deus. Nele, tudo é bom e valioso. Nele, não existe nada que seja desprezível ou pecaminoso. Além de todas as maravilhas que encantam os cientistas, este corpo é, de fato, o Templo do Espírito Santo (1Cor 3,16s; 2Cor 6,16). Cristo foi claro: 'Se alguém me ama, meu Pai o amará. Viremos a Ele e faremos n'Ele nossa morada' (Jo 14,23).

Ora, guardar castidade significa fazer um reto uso das faculdades sexuais que Deus colocou no nosso corpo. A castidade é uma atitude correta diante do sexo, ou seja, conservar e usar as forças do sexo dentro do plano de Deus. Para isto é mister perceber qual é o sentido profundo e valor exato da sexualidade. Deus preceituou que o homem deixaria o pai e a mãe e se uniria à sua mulher, formando uma só carne (Gên 2,24). Ele havia dito: 'Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliar igual a ele (Gen. 2,18). O Criador abençoou Noé e seus filhos e lhes ordenou: 'Sede fecundos, multiplicai, enchei a terra'(Gên. 9,1).

O sexo está destinado, portanto, à união e ao crescimento no amor, possibilitando a criação de uma nova vida humana. Na visão cristã, o sexo não é como hoje muitos querem fazer crer, algo que se possa usar fora dos planos divinos. Ele foi feito para o matrimônio e o matrimônio foi elevado à sua prístina dignidade por Jesus Cristo, como está claríssimo no Evangelho (Mt 5,32).

Jesus proclamou: 'Bem-aventurados os puros, porque eles verão a Deus'. Muitos, felizmente, são os jovens que, imbuídos do Espírito Santo, se conservam puros até o dia do casamento, apesar de toda esta onda de erotismo que envolve, infelizmente, o mundo de hoje.

Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com