sábado, 7 de agosto de 2010

Vice-diretor afirma que governo mente

Do vice-diretor do Centro Educacional José Augusto (CEJA), Moacir Dantas, recebo a seguinte nota:
Atualmente estou assumindo a vice-direção do Centro Educacional José Augusto - CEJA e, por esta razão, não posso deixar de me pronunciar sobre uma notícia que foi postada no site do Estado do Rio Grande do Norte, pela Agência RN de comunicação, onde se afirma que as reformas das escolas estaduais já começaram, inclusive que as Escola Estadual Calpúrnia Caldas Amorim e do Centro Educacional José Augusto já se encontram com as obras em andamento.  Toda a equipe que compõe nossa escola, diretores, professores, funcionários, alunos e pais, repudiamos e nos manifestamos contrário a essa informação que equivocadamente foi publicada e já tornada pública, sem exagero algum, para todo o mundo.  Com isso, queremos apenas deixar claro e evidente que a reforma e amplicação dessas escolas é anseio e desejo de todos; que a aguardamos com bastante expectativa e demasiada esperança de que seja uma realidade breve. O que não queremos e nem aprovamos é que tal informação sobre os investimento na Eucação do Estado, em especial as reformas das escolas, sirva para fins eleitoreiros, e sem que seus reais e verdadeiros fins não sejam alcançados.

Moacir Dantas
vice-diretor do CEJA

II Ursap pretende vacinar 46 mil crianças contra a Poliomielite

O Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) e Secretarias Municipais de Saúde, promovem no dia 14 de agosto a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Os postos de vacinação vão funcionar das 8h às 17h. 
O tema é “Vacinação Infantil: Não vai esquecer a segunda dose, hein?”, em alusão ao reforço que as crianças de 0 a 5 anos devem receber contra a doença. 
Segundo a coordenadora do Programa Regional de Imanizações da II Ursap, Magnólia Solano, a recomendação é de que todas as crianças menores de cinco anos devem ir aos postos de saúde para tomar a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil, mesmo quem não tomou a primeira dose deve se vacinar. A expectativa é de que pelo menos 95% deste público sejam imunizados. A campanha que é realizada no Brasil há 31 anos tem por objetivo manter o país livre da doença.  
“As crianças que estão gripadas podem tomar a dose, porque nesse caso não há nenhuma contra-indicação. A única ressalva é para as que estão com diarréia ou febre acima de 38 graus”, explica Magnólia Solano. 
Além da vacina contra a poliomielite, as crianças que forem aos postos de saúde poderão colocar em dia sua caderneta de vacinação. 
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil está livre da poliomielite há 21 anos, desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado, na cidade de Souza, na Paraíba. Como ainda existe o risco do poliovírus ser reintroduzido no país através da entrada de pessoas provenientes de lugares endêmicos, o Programa Nacional de Imunização trabalha com a prevenção.

Bombeiros iniciam treinamentos para Operação Verão 2010/2011


Buscando sempre manter os seus militares em condições de atuar na água, na terra ou nas alturas, o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte vem realizando constantes treinamentos a fim de atualizar e padronizar os procedimentos de resgate realizados por sua tropa. Considerados como os homens de elite dos bombeiros por atuarem nas atividades mais complexas, os militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) estão em constantes testes físicos e técnicos que os qualificam para as mais diversas ocorrências.   
Antecipando ao grande número de atendimentos que realizam durante as férias de fim de ano, os militares da Seção de Salvamento Aquático iniciaram com quatro meses de antecedência a preparação para a Operação Verão 2010/2011.  
Segundo o Coronel Gervásio Protásio Bentes, que está respondendo pelo Comando do Corpo de Bombeiros, “o plano de treinamentos foi elaborado de forma que se tenha um acompanhamento de um preparador físico Bombeiro Militar, orientando, avaliando através de testes, montagem de programas de exercícios e suas progressões, objetivando melhorar o desempenho físico do Guarda-Vida na atividade fim. Para isso, estão incluídas instruções técnicas profissionais ministradas pelos Oficiais e Praças que atuam na área de Salvamento Aquático, promovendo a busca constante pelo aprimoramento do profissional Bombeiro Militar”.

Fonte Roberto Flávio