terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Começa convocação para troca do RG pelo novo registro

A convocação dos selecionados para trocar a antiga cédula de identidade (RG) pelo novo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC) começa hoje (17). Os moradores de Brasília, do Rio de Janeiro e de Salvador serão os primeiros a receber as cartas informando sobre a troca.

A escolha foi aleatória. Segundo o Ministério da Justiça, as cidades de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) também fazem parte do projeto piloto, e o início da convocação será ainda no primeiro semestre.


Os cartões dos selecionados já estão prontos, pois foram feitos com base nos cadastros repassados pelos estados ao Ministério da Justiça. O RIC é um cartão magnético, com impressão digital e chip eletrônico, que inclui informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados.


O Ministério da Justiça estima que a substituição da carteira de identidade será feita gradualmente, ao longo de dez anos.

Prefeitura de Caicó entrega 39 casas populares

Nesta terça-feira, a partir das 8 horas da manhã, o Prefeito de Caicó, Bibi Costa entrega as chaves a 39 contemplados com as casas do Conjunto Habitacional Nova Caicó.
A solenidade será realizada no Centro Administrativo, com a presença do Secretário de Ação Social, Emerson Araújo, demais secretários da administração municipal, a imprensa e outras autoridades do município.
A Nova Caicó contará com 400 casas. Com a construção da lagoa de tratamento, as outras casas deverão ser entregues, já com a devida estrutura do saneamento básico. 

Fonte: Wllana Dantas