sábado, 23 de outubro de 2010

Governo do Estado garante continuidade do Programa do Leite

O secretário de Estado do Planejamento, Nelson Tavares, se reuniu na manhã desta sexta-feira (22) com representantes dos fornecedores do Programa do Leite para discutir o calendário de pagamentos das parcelas em atraso. Na reunião, o Sindleite reiterou o compromisso de não interromper o fornecimento.
O secretário confirmou a liberação de uma quinzena ainda nesta sexta-feira e que até o mês de dezembro todos os pagamentos pendentes serão quitados. A expectativa é que todos os meses sejam liberadas duas parcelas, cada uma delas no valor de R$ 3 milhões.
“O Governo do Estado está cumprindo com um compromisso que já havia sido firmado com os fornecedores. Estamos liberando as parcelas, conforme já havia sido previamente definido e esperamos zerar o débito até o fim do ano”, afirmou o secretário Nelson Tavares.

Chuvas de outubro no Seridó. De até 100 milímetros

Foi chuva em Caicó que não foi brincadeira de ontem à noite até a madrugada deste sábado. Começou por volta das 19 horas e 30 minutos e não deu mais vontade de parar. Choveu grosso. Choveu fino. As ruas ficaram alagadas. Trovoadas e relâmpagos contaram os céus do Seridó. Há notícias de chuvas por todo o interior. Não há registro oficial de quanto choveu. Mas, falam os mais otimistas, que a precipitação chegará em algo em torno de 60 milímetros até agora. Durante o dia fez muito calor. Sinal de chuva no sertão.
Na quinta feira também choveu em praticamente todo o Seridó. O fenômeno se repetiu nesta sexta feira. Fenômeno? Sim, fenômeno. Não é normal tanta chuva no mês de outubro. Mas, como chuva sempre é bem vinda, que venha mais.
E olha! Continua chovendo…
Informe do blog: Atualização às 7 horas da manhã. A maior chuva foi registrada em Florânia com 100 milímetros. Eis o registro de algumas chuvas no Seridó desta sexta  feira para o hoje:
Florânia – 100mm
Ipueira – 90mm
Caicó (UFRN) – 84,2 mm
Caicó (Presídio) - 70mm
São João do Sabugi – 28mm
Timbaúba dos Batistas – 18mm

Papa diz que bispos podem opinar na política

O papa Bento 16 declarou nesta sexta (22) que os religiosos não devem interferir na política, mas defendeu a atuação da Igreja para servir “à promoção integral do homem”. Ele afirmou que os bispos “são conscientes de que não devem entrar no debate político, propondo soluções concretas ou impondo o próprio comportamento”.
Porém, “não podem permanecer neutros diante dos grandes problemas ou das aspirações do ser humano, nem permanecer indiferentes quando é o momento de lutar pela justiça”.  Na semana passada, em uma mensagem pelo início da Semana Social dos Católicos Italianos, o papa renovou o “apelo para que surja uma nova geração de católicos, pessoas interiormente renovadas que se comprometam na atividade política sem complexos de inferioridade”.