sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sem nenhum alarde, eis o MVR02

globo.com
 

Última equipe no Mundial de Construtores em 2010 (sim, conseguiu piores resultados que a Hispania graças à total falta de confiabilidade de seus carros), a Virgin agora está associada aos russos da Marussia e virou Marussia-Virgin Racing. Hoje, a equipe apresentou num estúdio da BBC, na Inglaterra, seu segundo projeto para a Fórmula 1.
O MVR02, concebido novamente pelo sistema Computational Fluid Dynamics (CFD) e sem nenhum auxílio do túnel de vento no desenvolvimento aerodinâmico, é mais um projeto com a assinatura do Wirth Research – o mesmo que desenvolve os protótipos HPD LMP2. O carro mantém as mesmas cores do ano passado, com predominância do preto e do vermelho, com sutis diferenças em relação ao modelo de 2010 no desenho do bico dianteiro e da traseira, mais estreita e com um difusor simples. O motor continua sendo o Cosworth, até porque a Marussia usa as unidades da companhia de propriedade de Kevin Kalkhoven em seus esportivos de fabricação limitada.
A Virgin andou com o VR01 em Valência para conseguir dados e quilometragem e incrivelmente ficou bastante satisfeita, porque seu carro não quebrou. Agora como Marussia-Virgin, partirá para o primeiro teste em Jerez de la Frontera, com o belga Jerome d’Ambrosio como o novo companheiro de equipe do alemão Timo Glock.

Denúncias da câmara municipal de Caicó chegam a Polícia Federal

A Polícia Federal do RN deve entrar nas investigações de supostas irregularidades, praticadas por vereadores da Câmara Municipal de Caicó. Foram provocados pelo Fórum do Campo de Caicó, organização que reúne mais de 26 representantes de entidades civis da cidade. Uma comissão formada por Antônio Neves, Padre Neto, Jailma Oliveira e outros visitaram a sede da Superintendência da PF em Natal, na tarde desta quinta-feira (10), e entregaram CDs com gravações de diálogos entre vários vereadores, sobre uma suposta negociação de cargos, dentre outras denúncias.
Em contato com o Blog, representantes do Fórum negaram que a intenção da organização seja defender o retorno do vereador Valdemar Araújo, para a presidência da Câmara. Eles garantem que o próprio Valdemar também está sendo investigado na denúncia feita à PF, por ter confessado, durante reunião com membros do Fórum, ter recebido verbas de um seminário, sem nunca ter participado, e no mesmo dia estava de plantão num dos hospitais da cidade. Em matéria exibida no Jornal Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo de Televisão, foi também exibida uma gravação (em áudio) entre os vereadores José Maria (ex-presidente) e Valdemar Araújo (presidente afastado). Nomes de vários vereadores também são citados na gravação. Outras autoridades caicoenses, que não são politicos também são envolvidos nas gravações. 
Funcionária do setor financeiro teria enviado cartas com denúncias para Valdemar Araújo
Ainda na matéria exigida pelo Bom Dia RN, na InterTV Cabugi, sobre supostas denúncias de irregularidades, praticadas por alguns vereadores de Caicó, a matéria deixa claro, que muitas das denúncias chegadas ao ex-presidente Valdemar, que também passa a condição de investigado, eram de cartas anônimas, enviadas por uma funcionária do setor financeiro da Câmara, para o próprio vereador, assim que assumiu a presidência da Câmara, e antes de ter sido afastado pelos demais colegas. Pessoas incomuns à Câmara Municipal, de outros segmentos da sociedade caicoense também tem nomes citados nas gravações em áudio, gravadas pelo próprio Valdemar e entregue ao Fórum.

Fonte: Blog do marcos Dantas

Sai do forno o novo VJM04

globo.com
 
A Force India apresentou há pouco o último dos 12 carros construídos para a temporada 2011 da Fórmula 1. O VJM04 não é propriamente uma sequência do carro do ano passado, que levou a equipe de Vijay Malliya ao 7º lugar do Mundial de Construtores – resultado aliás abaixo da expectativa, depois de uma primeira metade de campeonato bastante promissora.

Com motor Mercedes-Benz, sistema de transmissão e KERS fornecidos pela McLaren, a Force India trabalhou no design do novo carro tentando eliminar as falhas do projeto antigo. E traz novidades: a equipe resolveu adotar a dupla entrada de ar que a Mercedes introduziu em 2010, ao lado do santoantônio.
Além disso, o VJM04 apresenta uma asa dianteira completamente redesenhada, repleta de aletas, um bico mais, digamos, bojudo e sidepods mais estreitas. Tudo para deixar os pilotos Adrian Sutil e Paul di Resta com possibilidades de igualar e quem sabe melhorar as boas performances obtidas no ano passado, mostrando que o crescimento do time, visível desde a inesperada pole position de Giancarlo Fisichella no GP da Bélgica de 2009, não deixe a impressão de que se trata de um blefe.