sábado, 6 de março de 2010

Presos são transferidos de presídio do Rio de Janeiro para Mossoró

A Secretaria estadual de Segurança do Rio informou, nesta sexta-feira (5), que solicitou ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público a transferência de 11 presos para a Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Segundo o órgão, todos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, e são considerados de alta periculosidade.
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança informou que os presos que deverão ser transferidos para o presídio federal neste sábado (6) são: Luiz Carlos Gomes Jardim (Luiz Queimado), Luiz Paulo Gomes Jardim (Paulinho Madureira), Antônio Ilário Ferreira (Rabicó), Márcio Gomes de Medeiros Roque (Marcinho do Turano), Patrick Salgado Souza Martins (Patrick do Vidigal), Edmilson Ferreira dos Santos (Sassá), Ederson José Gonçalves Leite (Sam), Juliano Gonçalves de Oliveira (Juca), José Benemário de Araújo (Benemário), Tiago Rangel da Fonseca (TH) e Bruno Coutinho (Brunaldo).
De acordo com o Ministério Público, um avião da Polícia Federal foi colocado à disposição do Governo do Rio para o transporte dos presos. Além disso, 24 agentes farão a escolta. A aeronave deixará Brasília na manhã de sábado, com destino ao Rio de Janeiro.
O G1 tentou entrar em contato com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas ninguém foi encontrado para comentar a autorização da transferência dos 11 presos.

Do Blog: Agora estão começando a importar a bandidagem do Rio de Janeiro pra cá, era só o que faltava.

Senado faz homenagem a CF 2010

Na próxima segunda-feira, 8 de março, às 11h, o Senado Federal fará uma Sessão Especial, em comemoração ao lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, que tem como tema “Economia e Vida”, e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

A comemoração se realizará em virtude da aprovação, pelo Plenário da Casa, de requerimento de iniciativa dos próprios senadores.

Fonte: blogdacnbb.blogspot.com

A esperança nasce da certeza da fé

Após termos falado da Fé e da Esperança, trataremos hoje da união entre estas duas virtudes teologais.
O Reino de Deus está próximo. Por isso, levante a cabeça, reanime-se, porque a nossa libertação se aproxima. Essa é a grande esperança dos combatentes do Senhor. A esperança que devemos viver é a que nasce de uma certeza: o Senhor virá e a Sua vinda está próxima. É essa certeza e essa esperança que devemos levar a muitos.
Quando chegar o mundo novo, estaremos livres das consequências que o pecado acarretou: a morte, as doenças, a fome, a miséria, as injustiças, as guerras e, então, a dor, o pranto, a angústia... Estaremos livres de todo mal. Esta é a nossa esperança: passaremos por muitas dificuldades e tribulações até esse dia chegar, mas, enfim, veremos um Mundo Novo, onde a justiça e a paz se abraçarão; e o amor e a alegria hão de reinar.
A esperança nasce da certeza da fé. Por isso, nós cristãos precisamos nos encher das verdades de fé.
Amanhã trataremos da terceira virtude teologal a Caridade.

Morre Médico que se deslocava para Caicó

Um acidente grave ocorreu por volta das 17 horas no trecho rodoviário que liga São José do Seridó a Cruzeta.

Três médicos do Hospital da Visão  em Natal ocupavam um carro da Mercedes-Benz quando o veículo capotou.


As vítimas foram conduzidas para o Hospital Regional onde foram atendidas.


O médico Rodney Andrade faleceu.


Uma equipe médica tentou reanimá-lo  mas não conseguiu.

Rodney quebrou o pescoço e teve múltiplas fraturas.


Os outros dois médicos que tiveram ferimentos mais leves foram identificados como Ciro Bezerra e Paulo Henrique.


A equipe se destinava a Caicó onde iria realizar  um mutirão de cirurgias de catarata hoje e amanhã, em cerca de trinta pessoas.