segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Trio promete abençoar dinheiro, mas foge com renda de agricultor da PB

Fonte: G1 PB
Três homens bem vestidos conseguiram aplicar um golpe em um agricultor do Sertão paraibano. O trio prometeu abençoar uma quantia de R$ 1.500 para curar o filho da vítima, mas acabou fugindo com todo o dinheiro. De acordo com o boletim registrado pela polícia, um dos criminosos ainda se passou por irmão do padre Marcelo Rossi.
O golpe aconteceu por volta das 8h desta segunda-feira (5), no sítio Contendas, em São José de Piranhas, a 30 km do município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. De acordo com o soldado Jefersson, da 3ª Companhia da Polícia Militar, os golpistas eram velhos. “Eles já tinham até barba branca.”
Os suspeitos disseram que estavam construindo uma igreja no município de Brejo dos Santos, no Sertão, e que levariam a família do agricultor para conhecer o local. “Os golpistas ainda disseram que voltariam à tarde para tomar um chá com a família da vítima”, informou o soldado Jefersson.
Segundo o soldado, o agricultor contou que foi abordado pelo trio quando passava pela PB-400. “Na conversa, eles descobriram que a vítima tinha um filho doente e pediram para rezar pelo rapaz. Já no sítio, eles ficaram sabendo do dinheiro e pediram para que os moradores saíssem da casa para a quantia ser abençoada. Quando os moradores voltaram, o trio já havia fugido”, disse o soldado.
Os suspeitos fugiram em um carro de cor preta em direção ao município de Cajazeiras. A polícia segue fazendo rondas para capturar o trio.

FCST realiza Semanas de Administração e Contabilidade

Diego Vale, está informando que a Faculdade Católica Santa Teresinha realiza, entre os dias 12 e 16 de setembro, a 7ª edição da Semana de Administração e a 1ª Semana de Contabilidade. O evento acontecerá no auditório do Hotel Porto Bello e terá como tema principal “Gestão Estratégica de Negócios”.
A palestra de abertura será proferida por José Jassuipe da Silva Morais, professor Mestre da Universidade Federal da Paraíba, que discorrerá sobre o tema: “Administrando e Contabilizando o Futuro. O que queremos? O que faremos?”. Além das palestras, os inscritos participarão de mini-cursos na própria Faculdade.
O encerramento contará com a presença do presidente da Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do RN, Marcelo Caetano Rosado. Empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Marcelo Rosado abordará a temática principal do evento.
O período de inscrição para participação nas Semanas de Administração e Contabilidade teve início na última quinta-feira e se estende até a próxima sexta-feira, dia 09, nas coordenações dos respectivos cursos que organizam o evento.