sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Malásia proíbe o "Guia do Sexo Islâmico"

A Malásia, país de maioria muçulmana, proibiu a publicação de um guia intitulado "O sexo islâmico", editada pelo "Clube de Mulheres Obedientes", que recomenda às esposas a "submissão na cama a fim de satisfazer o marido", informa a imprensa local.

O manual contém conselhos práticos sobre a melhor maneira para uma muçulmana de "saciar seu marido" e afirma que a maioria das mulheres satisfazem apenas 10% das necessidades sexuais de seu esposo.


Em 115 páginas, sem ilustrações explícitas, o texto aconselha a mulher a ser "obediente" e a fazer amor em grupo, com seu marido e as outras esposas dele.


O livro causou uma onda de protestos quando foi apareceu no país e inúmeros muçulmanos alegaram que oferecia uma imagem degradante do país. O ministério do Interior proibiu sua publicação e alegou vínculos entre o "Clube de Mulheres Obedientes" com a seita islâmica proibida Al Arqam, explicou o jornal "The Star Daily".


O "Clube de Mulheres Obedientes", que contaria com 800 integrantes, segundo a imprensa, não para de alimentar polêmicas desde sua criação.


"Eva foi criada porque Adão tinha certas necessidades. Os homens têm necessidades que não podem controlar. E se estas necessidades não são saciadas, os homens se voltam contra as mulheres. Assim Alá os fez", declarou a vice-presidente do grupo, Rohaya Mohamad, em uma recente entrevista


Fonte: UOL

Mitos e verdades sobre hemorroidas

Estudos ingleses e americanos comprovaram que quase a metade da população mundial com mais de 30 anos tem ou terá hemorroidas (a dilatação de um dos vasos sanguíneos do ânus). E as mulheres estão mais propensas a manifestar o mal, porque seu intestino tende a ser mais preso e preguiçoso. Aprenda a identificar o problema e saiba a hora de procurar um especialista.

O que são hemorroidas?

São a dilatação de um ou mais vasos sanguíneos do ânus, que podem até sair na hora da evacuação. Os sintomas são: coceira, desconforto, secreção (que irrita a região) e sangramento.

Como prevenir?

· Obedeça a vontade de evacuar. Não adie.
· Coma mais fibras (existentes em frutas, verduras e cereais).
· Pratique exercícios físicos.
· Tome bastante líquido (no mínimo dois litros por dia).
· Pesquise se há casos da doença na família, porque ela pode ser hereditária.

Verdadeiro ou falso?

· Hemorroidas causam câncer
Falso. Elas não viram tumor. Isso é lenda.

· Grávidas são mais propensas

Verdadeiro. E o risco aumenta nos últimos três meses, quando o útero está maior e a gestante tende a fazer menos esforço e exercícios físicos.

· Sexo anal dá hemorroidas

Falso. Ele só pode causar fissuras na região, mas não chega a ser a causa do problema.

· Prisão de ventre dá hemorroida

Verdadeiro. A constipação obriga a pessoa a fazer mais força ao evacuar e, assim, os vasos localizados no ânus dilatam demais.
Alimentos ricos em fibras melhoram o funcionamento do intestino e evitam a hemorroida
Foto: Getty Images

Sem cuidado, o problema evolui!

· Primeiro grau: Há sangramento, mas o vaso dilatado permanece dentro do ânus.

· Segundo grau:
O vaso dilatado sai do ânus durante a evacuação.

Como tratar o primeiro e segundo grau

Coma alimentos ricos em fibras (de 20 a 25 gramas diariamente) e tenha mais cuidado com a higiene da região. Em algumas situações, deve-se parar de usar papel higiênico, passando a limpar só com água ou lenços umedecidos sem perfume.

· Terceiro grau:
O vaso dilatado não consegue voltar sozinho para o ânus.

· Quarto grau:
O vaso dilatado não cabe mais no ânus, ficando sempre para fora.

Como tratar o terceiro e quarto grau

Necessitam de intervenções clínicas indolores, como a ligadura das hemorroidas ou a secagem com raios infravermelhos. A cirurgia é recomendada para um em cada dez pacientes.