sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cielo vai à final dos 100 m livre com 5º melhor tempo e desafia jovem da Austrália

Cesar Cielo fez o que dele se esperava nos 100 m livre. Na manhã desta quarta-feira, ele se classificou com o quinto melhor tempo para a final da prova no Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai. O brasileiro é o atual campeão dos 100 m livre e também o detentor do recorde mundial (46s91). A final acontece nesta quinta, a partir das 7h (de Brasília)

Nesta quarta, Cielo chegou em terceiro lugar e cravou o tempo de 48s34 na primeira bateria, vencida pelo australiano James Magnussen (47s90), considerado pelo próprio brasileiro o favorito da prova depois de seu desempenho no revezamento 4x100 m livre em Xangai. Magnussen, de 20 anos, fez 47s49.


“Magnussen é o favorito e pode fazer de novo [47s49]. Se isso acontecer, não sei o que posso fazer. Acho que ninguém [pode alcançá-lo]”, disse Cielo. "Segurei um piano nas costas. Não dá para dizer que o meu final de preparação foi o ideal nas últimas três semanas. Os caras estão voando", emendou.


O melhor tempo de Cielo neste ano é 48s26 nos 100 m livre, uma das provas mais tradicionais da natação. Campeão olímpico dos 50 m livre, o brasileiro ganhou a medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008.


Em Xangai, Cielo também defende o título mundial dos 50 m livre. Ele já faturou o ouro nos 50 m borboleta na última segunda-feira, quando foi alvo de vaias e de protesto por ter testado positivo para o diurético furosemida em exame antidoping neste ano.


PHELPS: PRIMEIRO OURO EM XANGAI


O multicampeão Michael Phelps enfim subiu no lugar mais alto do pódio no Mundial de Xangai. Nesta quarta-feira, o norte-americano conquistou o ouro na final dos 200 m borboleta. Para tanto, Phelps fez uma última parte muito forte, deixando o japonês Takeshi Matsuda para trás. Essa foi sua 23ª medalha de ouro em Mundiais, de um total de 29 no campeonato. Em Xangai, ele já havia faturado uma medalha de prata e uma de bronze.


FOnte: UOL

Comunidade Católica Shalom promove espetáculo no próximo sábado

A Comunidade Católica Shalom promoverá neste sábado, dia 30, às 21h, no Anfiteatro do Centro Turístico Ilha de Sant’Ana, o espetáculo “Canto das Írias”, com o elenco composto por jovens de Equador-RN, São Fernando-RN e Caicó-RN.
O Canto das Írias é um show que mescla as três fases da Arte (teatro, dança e música) e foi escrito por Wilde Fábio dos Santos (Consagrado na Comunidade de Vida Shalom), tendo sido apresentado em inúmeras cidades brasileiras e até em outros países; como Israel, Uruguai, França e Itália. O seu enredo mostra o processo de desfiguração do homem contemporâneo, que perdeu o sentido de sua vida e o significado do outro, tornando-se uma fera desfigurada de sua identidade.
O espetáculo marcará presença no Festival da Juventude, que acontece durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no mês de agosto, em Madri. Entre os dias 15 e 19, a capital espanhola será tomada por shows e apresentações culturais das mais variadas partes do mundo, entre elas o Brasil, que levará seis grupos, sendo três atrações da Comunidade Shalom.
“Este espetáculo trata do processo de animalização do homem moderno, que, ao abandonar a casa da verdade, perde sua identidade humana se tornando uma fera. O Filho da verdade, por sua vez, vem levar o homem de volta em sua carne”, explicou Wilde Fábio, autor da peça.