quarta-feira, 14 de julho de 2010

Se essa moda pega hem…?

A BANCO 22

A blitz da Secretaria de Segurança Pública da Bahia interditou na manhã desta terça-feira a agência do Banco do Brasil do Shopping Iguatemi, em Salvador, por desrespeito à “lei dos 15 minutos”, que estabelece multas para os bancos que obrigarem seus clientes a esperar mais de 15 minutos na fila.
Será que em Caicó isso aconteceria também?

Chuva faz a gente trabalhar mais

Profissional exemplar
Daí a economista Marie Connolly, da Universidade de Princeton (EUA), cruzou dados oficiais sobre a rotina de trabalho dos americanos a registros de estações meteorológicas do país inteiro. O objetivo: descobrir se um dia chuvoso afeta o número de horas diárias em que um profissional comum trabalha. E afeta sim – quase nada entre as mulheres, mas bastante entre os homens (e de um jeito não tão óbvio). O estudo mostra que o homem passa, em média, 30 minutos a mais no trabalho em dias de chuva. O expediente estica ainda mais quando se fala em cidades de clima tradicionalmente seco: aí são quase 50 minutos extras de labuta quando chove. (No caso das mulheres, os resultados foram bem menos significativos, provavelmente porque a maioria dos dados analisados era de “cobaias” masculinas: até onde se sabe, o tempo ruim faz elas trabalharem só três minutos a mais.) E a explicação para esse “profissionalismo” todo é que a chuva diminui o nosso pique de sair por aí e investir em atividades externas, o que remaneja parte do tempo, que seria reservada ao lazer, para o trabalho. Opa, o que você perguntou aí? Por que essa gente não aproveita a chuva e fica na cama até mais tarde, em vez de trabalhar mais? Pois é, também não entendi essa parte. 

Thiago Perin

Galvão Bueno anuncia que 2014 é sua última Copa do Mundo

2014 será sua despedida. Depois de narrar a partida que deu o título mundial à Espanha, ele comentou sua aposentadoria

Após 32 anos narrando nove edições da Copa do Mundo, Galvão Bueno anunciou, neste domingo, após a final entre Espanha e Holanda, que 2014 será sua despedida. Depois de narrar a partida que deu o título mundial à Espanha, ele comentou sua aposentadoria .Após 32 anos narrando nove edições da Copa do Mundo, Galvão Bueno anunciou, neste domingo, após a final entre Espanha e Holanda, que 2014 será sua despedida. Depois de narrar a partida que deu o título mundial à Espanha, ele comentou sua aposentadoria .


"Fecha-se um ciclo. Uma história que tem muitos anos. Posso dizer que fiz milhões de amigos. Tenho que estar emocionado e feliz, até porque a próxima Copa é no Brasil. Depois disso pode ser que eu esteja lá, mas não trabalharei, só assistirei".

Sua estreia foi na Copa da Argentina, em 1978, narrando o jogo Alemanha Ocidental x Polônia. Galvão aproveitou para destacar os três momentos mais marcantes da sua carreira.

"A decepção da derrota para a Argentina em 90 foi muito forte. A emoção da final de 94 é inesquecível. Pelé me puxava de um lado, Arnaldo do outro. Meus óculos tortos. E a voz que já não vinha. Eu gritava 'é tetra, acabou'. O Pelé chutava minhas canelas para tentar consertar o chute dos jogadores. Isso não dá para esquecer. E a volta por cima do meu querido amigo Ronaldo Fenômeno".

E, mesmo faltando ainda quatro anos para se despedir do trabalho, o narrador já planeja o que fazer em sua aposentadoria.

"Vou pensar um pouco na família, que é a coisa mais importante que eu tenho".

Os adeptos da campanha "Cala Boca, Galvão", que ficou conhecida no mundo inteiro graças ao Twitter, estão comentando a notícia. Eles brincam dizendo que o movimento deu certo.

Da Agência O Globo

Governo antecipa pagamento de funcionários do Seridó para terça-feira


O Governo do Estado confirmou para a próxima terça-feira (20) o pagamento para os servidores do Seridó. Todos os servidores ativos e inativos, além dos pensionistas serão contemplados. A antecipação do pagamento do funcionalismo estadual, de acordo com Janeayre Souto, diretora do SINTE em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta quarta-feira (14) é uma tradição desde 1989, quando a Associação dos Educadores do Magistério Estadual de Caicó solicitou o benefício ao Governo Estadual, em virtude da realização da Festa de Santana.

Poeta acariense é premiado em concurso internacional

Com duas de suas poesias publicadas em livro, o artista acariense Josenildo Dantas de Medeiros (escritor, desenhista, escultor, artesão e formado em administração de empresas) participou do XXIX Concurso Internacional Literário, organizado pelas Edições AG.
Atualmente, trabalha na equipe de profissionais da Casa da Família e faz parte da diretoria da ASPROA (Associação dos Produtores em Artesanato de Acari).
O acariense merecidamente foi classificado e premiado com duas de suas poesias intituladas: Quando cai a eterna noite e A face de Tímolo.
O artista que teve duas de suas poesias publicadas no livro Cai o Dia falou sobre suas obras. “São apenas duas mais foi uma vitória”. Josenildo foi o único potiguar a se classificar e ser premiado com os livros, além de outros classificados de alguns estados brasileiros e também de outros países como Chile, Argentina e Portugal.


Fonte: Robson Pires