quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ronaldo adota banheira, perde dois gols feitos no jogo de adeus e se desculpa

Os 15 minutos de despedida de Ronaldo da seleção brasileira ficaram sem o gol, marca principal da carreira do maior artilheiro das Copas. O Fenômeno adotou a "banheira" no meio da marcação, resvalando na linha de impedimento, chutou três vezes contra a meta rival e perdeu duas oportunidades incríveis em sua breve participação no amistoso festivo contra a Romênia nesta terça-feira no Pacaembu.

"Desculpem, eu tive três chances de gol e não consegui marcar aqui, o que seria uma simples retribuição a tudo o que vocês fizeram por mim em toda a minha carreira. Muito obrigado e até breve, mas dessa vez fora dos campos", afirmou o Fenômeno, numa espécie de púlpito montado no meio do gramado.


Já sem a forma dos tempos de jogador, mesmo aquela dos últimos tempos pelo Corinthians, Ronaldo pouco se mexeu no ataque, na chamada "banheira", e correu apenas quando sentiu que a bola poderia chegar nos seus pés. Terminou com 1,2 km percorrido em campo.


A expectativa da despedida começou nos vestiários. Com o primeiro tempo já em andamento, o telão do Pacaembu mostrava Ronaldo em trabalho de aquecimento, ainda em dependências internas do estádio. Na preparação, o Fenômeno correu junto e bateu bola com os filhos Ronald e Alex.


Simultaneamente, motivada talvez pela parcial falta de gols do time de Mano Menezes, a torcida começava a cantar pelo festejado da noite: "Ronaldo vem aí e o bicho vai pegar".


Aos 21min, quando Fred abriu o placar para o Brasil, o telão mostrou Ronaldo comemorando nos vestiários. O momento de vestir a camisa amarela pela última vez estava chegando.


Finalmente o Fenômeno desponta na boca do túnel de acesso ao campo aos 27min do primeiro tempo, fazendo as arquibancadas do Pacaembu comemorarem como se fosse um gol.


Vestindo a camisa 9, Ronaldo entra na vaga de Fred, como previsto, aos 30min da etapa inicial. Eram 10h24 da gélida noite paulista. Antes de ceder o lugar ao ídolo, o jogador do Fluminense fez um pequeno sinal de reverência ao maior artilheiro das Copas.


Inicialmente, a bola demorou para chegar em Ronaldo. Os jogadores da seleção em campo visivelmente procuravam pensar o lance para que o homenageado da noite participasse da partida. Até que Ronaldo foi acionado no ataque, trocou passes e teve a chance de finalizar na frente do goleiro romeno Tatarusanu, que evitou o que seria o último gol do atacante.


Instante depois, o time conseguiu outra chance para o Fenômeno, que mesmo livre chutou por cima do travessão, em oportunidade que possivelmente não teria desperdiçado em seu auge. Na última finalização, o ex-goleador do Corinthians se deslocou por trás da zaga para receber a bola e bateu para outra boa defesa do goleiro romeno.


Ao todo foram nove toques na bola, uma arrancada pedindo jogo e três finalizações, de dentro da área. O gol não saiu, mas e emoção de encontrar a torcida em campo pela última vez ficou registrada.


Com o fim do primeiro tempo, o Fenômeno foi aplaudido de pé pelo estádio, cumprimentado pelos jogadores e membros da comissão técnica. Pegou a bola do jogo debaixo dos braços e deu uma demorada volta olímpica para agradecer a torcida que desafiou o frio para ver seu adeus.


Assim, Ronaldo se despede da equipe em que mais brilhou, mais do que em qualquer clube de sua trajetória. Com o jogo contra os romenos desta terça, foram 105 partidas e 67 gols.


Após o adeus oficial da seleção brasileira, Ronaldo carrega agora a expectativa de fazer amistosos com a camisa do Corinthians, em iniciativa manifestada mais de uma vez pelo presidente do clube, Andrés Sanchez.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário