domingo, 3 de abril de 2011

Estado lançará edital de concurso público para professor no mês de maio

Concurso para professor da rede pública estadual terá edital lançado no mês de maio. Após reunião envolvendo a Secretaria de Educação, a pasta da Administração, a Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado, e o juiz Cícero Macedo, da Vara da Fazenda Pública, ocorrida na manhã desta terça-feira (29), ficou decidida a recomposição no início de abril da comissão do concurso. A comissão é formada por membros das secretarias de Educação e Administração, sindicato dos trabalhadores na Educação, e Ministério Público.
A comissão tratará do quadro de necessidades da rede estadual de ensino e fará a pesquisa mercadológica junto as empresas que realizam concursos públicos.

No mês de maio será feita a contratação da empresa encarregada e lançado o Edital do Concurso. O objetivo do Governo do Estado é concluir todas as fases do concurso até o final de 2011 para que a nomeação dos novos professores seja feita antecedendo o início do ano letivo de 2012.

O Estado não poderá, de acordo com decisão judicial, utilizar nenhum estagiário em sua rede de ensino no próximo ano.

"O ano de 2012 será diferente porque teremos professores para integrarem, de imediato, o quadro efetivo, e professores aprovados no quadro reserva para serem nomeados na medida em que outros educadores forem se aposentando", acrescentou o coordenador de recursos humanos da Secretaria Estadual de Educação, Pedro Guedes.
 
Fonte: Wânia Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário