quinta-feira, 29 de julho de 2010

Governo anuncia medidas para solucionar déficit de professores

Pressionada pelos professores, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) vai anunciar nesta quinta-feira (29), às 10h, na sede da Governadoria, medidas para solucionar o número insuficiente de professores nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte.
O secretário estadual de Educação, Otávio Tavares, vai detalhar as ações que estão sendo adotadas pela pasta e antecipou, por meio de assessoria de imprensa, que o objetivo é fazer com que a própria comunidade tenha conhecimento sobre a realidade da escola e cobre a presença dos professores em sala de aula.
A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN, Fátima Cardoso disse que espera que seja apresentada a solução do problema, já que nas últimas conversas com os gestores públicos, as medidas previstas estavam ainda “engatinhando”.
Entretanto, os professores comemoram o aumento salarial de 7,15%, que deve ser efetuado no mês de agosto, com retroativo junto com o pagamento do Abono de Permanência, onde o servidor continua recolhendo a contribuição previdenciária em favor do sistema previdenciário, mas recebe de volta valor idêntico, na mesma folha de pagamento. “Segundo o Governo, 3500 professores vão ser beneficiados”.
Outras vitórias são a publicação de aposentadorias, embora Fátima Cardoso diga que estão lentas e o pagamento suplementar atrasado entre os anos de 2005 e 2009, realizado no dia 20 de julho. “As coisas estão mais ou menos encaminhadas, a gente vai lá todo dia pra cobrar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário