sexta-feira, 11 de junho de 2010

Protesto inusitado: Permissionários dos Quiosques da Ilha de Santana vão cruzar os braços na Feira de Negócio.

Os permissionários dos Quiosques da Ilha de Santana estão prontos para cruzar os braços durante a Feira de Negócios em Caicó. O motivo é a falta de estrutura física dos pontos já em funcionamento que não tem condições de atender a todas as normas exigidas pela Covisa.
 
Sem locais para armazenar as mercadorias (estoque) adequadamente, os permissionários são obrigados há dividir o pouco espaço com a estrutura de atendimento em um único local.
 
“É quase impossível guardarmos mesas e cadeiras dentro dos quiosques com freezer, fogão, chapa, mercadorias...” Afirma um dos permissionários.
 
Em visita, a Covisa detectou que os quiosques dispõe de uma única pia para que sejam lavados os alimentos e utensílios, utilizados nas pequenas cozinhas, algo que é proibido.
 
Na tentativa de conseguir resolver os problemas e dificuldades que estão enfrentando, os permissionários escolheram a Feira de Negócio para realizar o protesto com o intuito de conseguir chamar a atenção do governador Iberê Ferreira para uma possível conversa.
 
Eles pretendem mostrar as dificuldades e solicitar ao governador que seja feito um termo de empréstimo aos mesmos em relação aos outros pontos que estão fechado para que possam melhorar a estrutura de funcionamento durante a festa de Santana de Caicó.
 
“Não queremos transformar a Ilha em um favelão, mas é preciso ter a estrutura mínima para se trabalhar adequadamente e levar uma boa imagem de nossa culinária para os turistas que diariamente visitam a Ilha” relatou a senhora Maria Gorete, que é funcionários de um dos pontos.
 
Até o momento, 18 quiosques se encontram em pleno funcionamento e gerando mais de 40 empregos diretos em dias normais e ultrapassando esses números em finais de semana onde mais pessoas são contratadas para atender a população.
 
Fonte: Roberto Flávio
 
Do blog dúvido que façam isso com a quantidade de dinheiro que ira rolar durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário