sábado, 15 de maio de 2010

SESED/RN oferece serviço de registro de ocorrência pela internet

 
A Delegacia Virtual, disponibilizada no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (http://www.defesasocial.rn.gov.br/bocidadao/), permite que a população Norte-rio-grandense registre ocorrências sem precisar sair de casa.
 
O sistema pode ser utilizado apenas para fatos ocorridos dentro do estado e por pessoas acima de 18 anos. A população pode registrar ocorrências de perda de documentos, perda de objetos e furto de celular. Além disso, é possível fazer denúncias, anônimas ou não.
 
No entanto, é importante ressaltar que a Delegacia Virtual não pode ser utilizada para casos de perda em que haja subtração de valores e/ou objetos, ou casos de furto de celular mediante violência ou grave ameaça. Nessas situações, é necessário que a pessoa se dirija à delegacia mais próxima.
 
Já em caso de perda de cheque ou talonário, deverá ser informado o número da conta, número agência, número da folha de cheque (ou folhas), banco e titular da conta, e se o cheque estava preenchido ou em branco.
 
Através do site, também é possível fazer a consulta de ocorrências já registradas. Para acompanhar o andamento do B.O., é necessário apenas que a pessoa possua o número do protocolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário