segunda-feira, 1 de março de 2010

Gilmar Cardoso deixa direção da Rádio Seridó AM

A entrevista foi gravada neste domingo, quando o radialista Gilmar Cardoso esteve na Rádio Seridó AM, no período da tarde. Inclusive, Gilmar quando convidado pelo repórter Paulo Júnior para fazer umas fotos no estúdio da Seridó, para publicação no Jornal Correio do Seridó, chegou a ficar emocionado e as lágrimas foram inevitáveis, ao lembrar os 25 anos de sua trajetória de sucesso na emissora pertencente a Rede Tropical de Comunicação, comandada pelo senador José Agripino.

Confiram na íntegra, o que o radialista Gilmar Cardoso disse ao repórter Paulo Júnior:

“Exatamente, Paulinho, antes, eu não tinha dado nenhuma entrevista porque eu tenho um respeito muito grande pela Rádio Seridó, pelas pessoas que me acolheram na empresa e eu considerava um desrespeito, uma falta de elegância da minha parte, se eu falasse que estava saindo da rádio, antes de sair. Mas agora é um fato consumado. Estou deixando a Rádio Seridó, depois de quase 25 anos como funcionário da empresa, quase 15 anos como diretor da rádio. Houve um convite por parte de Jaime Calado, que é prefeito de São Gonçalo do Amarante e no mês de dezembro, nós estivemos lá em Natal. Como tínhamos umas férias para gozar, optamos por janeiro. Passei o mês de janeiro em São Gonçalo conhecendo de perto como ia ser a minha vida no corre-corre como é o de Natal, na grande Natal. Quem vive em Caicó e sai para um lugar daquele, sabe que a pessoa muda completamente seus costumes e sua vida e eu temia também pela adaptação da minha esposa, que era quem mais eu temia que viesse a ter dificuldade de se adaptar. E ela passou o mês de janeiro comigo lá e a adaptação dela foi excelente e depois disso, após perceber que era o melhor para mim e para minha esposa; eu já tinha dois filhos estudando em Natal. Eu acatei o convite de Jaime Calado e realmente, eu estou deixando a Rádio Seridó com muita pena, muito triste, não só pelo ambiente da rádio, mas pela cidade de um modo geral; eu estou deixando aqui muitos amigos. Apesar de ter nascido em Natal, eu sempre disse que o meu carinho, o meu amor é com Caicó, pois foi aqui onde eu convivi os últimos momentos da minha mãe, foi aqui onde os meus filhos nasceram e onde eu construí milhares de amizade, Paulinho.
Nova direção
Nesta segunda-feira, o assessor do senador José Agripino, João Madson (Joãozinho) estará reunido com funcionários da Rádio Seridó, informando sobre o futuro da rádio. Atualmente integram o quadro de funcionários da Rádio Seridó, os comunicadores Canindé Oliveira e Cardoso Silva, Gilvaneide (Secretária) e Davi Amador (operador de transmissor).
Na reunião deverá ser discutida a contratação de Vânia Nóbrega e Eduardo Dantas, que atualmente trabalham na emissora, mas ainda não foram efetivados com carteira assinada.
Vânia Nóbrega comanda o Programa Atitude.com e Eduardo Dantas está participando das reportagens do Programa Alerta Geral ao lado de Cardoso Silva e apresenta também o Jornal da Manhã juntamente com Cardoso Silva.
João Madson ficará como uma espécie de supervisor da Rádio Seridó e que a administração será centralizada na Rede Tropical de Comunicações, em Natal.
Não está afastada a possibilidade de que seja contratado um diretor para a emissora e este nome poderá ser da cidade de Caicó.
Na época em que saiu da Rádio Rural AM de Caicó, o radialista e jornalista F. Gomes foi sondado para dirigir a Rádio Seridó AM e acabou ingressando no novo projeto de comunicação da Rádio Caicó AM. Caso, a Rede Tropical de Comunicação anuncie um novo diretor para os próximos meses, o nome de F. Gomes certamente será lembrado pela alta cúpula da emissora.
Por Paulo Júnior – Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário