terça-feira, 2 de março de 2010

Diocese de Caicó recebe relíquias de santos da caridade

A Diocese de Caicó recebe nesta terça (02/03), as relíquias de São Vicente de Paulo e Santa Luiza de Marilac. A visita faz parte das celebrações dos 350 anos da morte dos santos. As partes dos religiosos da caridade estão em peregrinação pelo Brasil e, esta semana, passa por cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
No Rio Grande do Norte, as relíquias estão em Mossoró e chegam ao Seridó às 13h 30, em Jucurutu, sendo recepcionadas pela comunidade católica da Igreja Matriz de São Sebastião. Em seguida, às 15h, uma celebração eucarística será realizada na Igreja de Santa Izabel.
Às 16h as relíquias seguem para Caicó, sendo recepcionada por populares e paroquianos da Capela de Nossa Senhora das Graças, no Abrigo Dispensário Pedro Gurgel. Já às 17h 30, o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, celebra uma missa em ação de graças por toda família vicentina, com a presença das relíquias.
Das 19h a meia-noite, as partes dos santos estarão a disposição do fieis em uma exposição e momentos de louvor. Na manhã da quarta-feira (03) a família vicentina encerra as visitas com uma oração final. De Caicó, as relíquias seguem para Natal e, posteriormente, passa em João Pessoa e segue visitação no estado da Paraíba.
“As relíquias são partes do santo que são conduzidas em um relicário, mas, especificamente, não sabemos defini-la. Então, as partes que irão chegar não têm como saber, no entanto, elas virão em um baú para que possamos adorar”, disse o Diácono Levanildo Queiroz, membro da Sociedade Vicentina em Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário