sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PB: Provas do concurso do magistério serão aplicadas neste domingo (8)

As provas do concurso público do magistério do Estado serão realizadas neste domingo (8). As 1.040 vagas disponibilizadas para o cargo de professor de Educação Básica 3 serão disputadas por 11.373 inscritos. A Secretaria de Estado da Educação (SEE) alerta que os portões dos 15 locais de prova distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa, serão abertos às 8h30 e fechados às 9h30 (horário local). “Os candidatos terão uma hora para entrar, então pedimos que cheguem com antecedência ao local de provas para evitar transtornos e mais nervosismo”, orienta Auxiliadora Nóbrega, da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp), instituição realizadora do concurso.
Plantão de informações – Os candidatos que ainda não sabem onde farão suas provas devem acessar o endereço www.faperp.org.br/seepb e imprimir o cartão de convocação com a indicação do seu local de prova, sala e carteira. A Faperp disponibiliza um plantão de atendimento para os candidatos através do telefone (17) 3211-1080 ou pelo endereço eletrônico www.faperp.org.br/chat, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 18h (horário de Brasília) e excepcionalmente no dia 07 de janeiro, das 9h às 14h (horário de Brasília). No dia da prova os candidatos não podem esquecer de levar o documento original de identidade e uma caneta esferográfica azul ou preta. Auxiliadora Nóbrega orienta também que os candidatos não levem aparelhos celulares para os locais de prova. “Está previsto em edital que se o celular tocar o candidato será desclassificado”, lembra. Também é importante levar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
O concurso terá duas fases: provas objetivas e avaliação de títulos. As provas, com duração de três horas, terão como conteúdo a legislação básica, as orientações curriculares, os conhecimentos pedagógicos, a língua portuguesa e os fundamentos da educação/prática docente. As vagas estão sendo oferecidas em 178 municípios e concorrência para cada uma é de 10,9 candidatos para cada uma. A avaliação de títulos tem caráter classificatório e, portanto, não elimina do concurso os candidatos que não apresentarem títulos. O concurso público terá validade de seis meses, prorrogável uma vez por igual período, a critério da administração pública estadual. A remuneração inicial para o cargo de professor é de R$ 1.111,40, com carga horária de 30 horas semanais. As 1.040 vagas estão distribuídas nas disciplinas de matemática (303), língua portuguesa (282), língua inglesa (96), artes (27), história (52), geografia (52), biologia (57), química (43), física (59) e educação física (69). O pré-requisito é comprovar licenciatura plena nessas disciplinas.
Edital – O edital do concurso público circulou na edição de 28 de outubro passado do Diário Oficial do Estado. O texto está disponível nos endereços eletrônicos http://www.paraiba.pb.gov.br e http://www.paraiba.gov.br/educacao. O regime jurídico para os candidatos classificados no concurso será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.
Relação dos locais de provas do concurso
João Pessoa:
01. Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ - BR230, KM22 – Bairro: Água Fria
02. Colégio Marista Pio X - Praça da Independência, Nº 150 -  Tambiá
03. Escola Estadual Lyceu Paraibano - Av. Getúlio Vargas, S/N – Centro
04. IPE – Instituto de Educação da Paraíba - Av. Camilo de Holanda, S/N – Centro
05. Escola Estadual Argentina Pereira Gomes - Av. Camilo de Holanda, S/N – Centro
Campina Grande:
01. Escola Estadual Senador Argemiro de Figueiredo - Av. Elpídido de Almeida, S/N – Catolé
02. Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia - Av. Severino Bezerra Cabral, S/N – Catolé
03. Escola Estadual Félix Araújo - R. Severino Pimentel, S/N – Liberdade
04. Escola Estadual Monte Carmelo - Av. Profº Carlos Francisco Medeiros de Almeida, S/N – Bela Vista
05. Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima - R. Fernandes Vieira, S/N – José Pinheiro
06. Escola estadual Raul Córdula - R. Gábio José de Oliveira, S/N – Cruzeiro
Patos:
01. Escola Estadual Dr. Dionísio da Costa
R. Francisco Pontes, S/N – Salgadinho
02. Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira  Praça Edvaldo Mota, S/N – Centro
Sousa:
01. Escola Estadual Mestre Júlio Sarmento - R. José de Paiva Gadelha – Gato Preto
Cajazeiras:
01. UFCG – Universidade Federal de Campina Grande – Campus Cajazeiras - R. Sérgio Moreira de Figueiredo, S/N – Casas Populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário