segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Líder e com próprio recorde de invencibilidade quebrado, título entra no discurso do Fla

O Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0, no último sábado, no Engenhão. O time de Vanderlei Luxemburgo dormiu líder do Campeonato Brasileiro e assistiu ao Corinthians empatar com o Atlético-PR em 1 a 1, na Arena da Baixada, para se consolidar no topo da tabela, com 33 pontos. Mesmo com o time paulista tendo um jogo a menos, o otimismo já é percebido entre torcedores e alguns jogadores rubro-negros.

Além da boa campanha, um dado contribui para a empolgação. Isso porque, o Flamengo chegou à 15ª rodada do Campeonato Brasileiro invicto, quebrando o seu próprio recorde na competição. Em 1974, o time ficou 14 jogos sem perder. Agora, são nove triunfos e seis empates. O lateral Léo Moura destacou que a manutenção da boa campanha levará o Flamengo ao título brasileiro.


“A vitória sobre o Coritiba foi muito merecida. O time lutou até o final. Temos que melhorar, mas se continuarmos nessa batida dificilmente o Flamengo não bate campeão”, afirmou.


Mais tímido, o técnico Vanderlei Luxemburgo não analisa apenas a liderança do Campeonato Brasileiro para traçar projeções. Porém, deixa claro que o percentual de pontos conquistado pelo Flamengo equivale a um postulante ao título.


"O importante é fazer a nossa parte. Estamos com um percentual fantástico, de time que quer chegar. Agora temos que passar a responsabilidade para o adversário. O Corinthians vai encontrar dificuldades, mas o nosso dever é manter o percentual alto. Vamos seguindo o nosso caminho", comentou.


Depois da vitória sobre o Coritiba, o time volta suas atenções para outro adversário paranaense. Na quarta-feira, o duelo será contra o Atlético-PR, às 21h50, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. O elenco rubro-negro se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando Vanderlei Luxemburgo irá divulgar a relação de jogadores para a competição.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário