quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A cruz da JMJ passara dois dias em Caicó

Ao encerrar dia 21 em Madri mais uma edição da Jornada Mundial de Juventude (JMJ), o papa Bento XVI disse o seguinte, “Compraz-me agora anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor, desde já, que assista com a sua força quantos hão-de pô-la em marcha e aplane o caminho aos jovens do mundo inteiro para que possam voltar a reunir-se com o Papa naquela bonita cidade brasileira”. Anunciou o Pontífice. A JMJ está na sua 26ª edição.
A cruz da JMJ que chega dia 18 de setembro ao Brasil, e vai percorrer todas as Dioceses do país até o início da 27ª jornada da JMJ no Rio de Janeiro em 2013.
A Santa Cruz deve passar dois dias na cidade de Caicó. A data ainda não está confirmada, mais a Diocese e o povo de Deus do Seridó já esta se preparando para realização de uma grande festa em Caicó, com a chegada da Santa Cruz.
“Queridos amigos, antes de nos despedirmos e no momento em que os jovens da Espanha entregam aos do Brasil a cruz das Jornada Mundial da Juventude, como Sucessor de Pedro confio a todos os presentes esta insigne incumbência: Levai o conhecimento e o amor de Cristo ao mundo inteiro. Ele quer que sejais os seus apóstolos no século XXI e os mensageiros da sua alegria. Não O desiludais”, pediu o Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário