sábado, 11 de junho de 2011

Novos servidores públicos de Caicó vivem terror administrativo

O SINDSERV. CAICÓ realizou uma reunião com os servidores públicos municipais para encaminhar sua pauta geral de reivindicações e ouviu uma série de depoimentos dos novos funcionários recém ingressados do último concurso que precisam ser publicamente denunciados.
Muitos servidores denunciam, todos os dias ao sindicato e outros orgãos, o alto grau de crimes administrativos pelos quais vem sendo vítimas. Desde ameaças de demissões e intimidações por alguns servidores se negarem a não querer fazer serviços que não compete a seus cargos e funções, assédio moral com várias características, ameaças de cortar o ponto caso os servidores participem de reuniões e atividades sindicais, negação de direitos pela não aplicação correta do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores. Tudo isto tem sido práticas comuns que a vida profissional dos servidores municipais em Caicó vem sofrendo. Muitas dessas situações são cometidas por coordenadores e até secretários, ou chefes de repartições, que talvês por desconhecerem as leis e direitos de proteção ao servidor usam do abuso do poder para se impor aos servidores.
O fato mais escandaloso em relação ao tipo de tratamento que está estabelecido na administração de Caicó é que, o prefeito e seus secretários só vem querendo usar as leis para negar e punir os servidores, mas as próprias leis que estão ai para conceder direitos são ignoradas.
O Sindicato dos servidores vai mais uma vez levar esse conjunto de denúncias ao Ministério Público e exigir providências, pois tem casos que é mais grave do que muita gente imagina.

Fonte: Antonio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário