sexta-feira, 1 de abril de 2011

Comerciantes caicoenses recebem quiosques do mercado

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWmMAljvtH4coaGlbfn5cQvak_DYik34gF2DjSoP4Jx5bZNfzffHJUmkZiWcbqWAhzj75eRX_EPTUn2UTKijarqL_HeRkolugbdWYVsC8HBi7jsaAszi87HQsp0lY0j-EI-YngAh5H56E5/s1600/mercado_publicoooo.JPG





Os comerciantes do Mercado Público irão receber os quiosques neste sábado e domingo onde estarão realizando a limpeza e organização das mercadorias, para que o funcionamento tenha início na próxima segunda-feira (04/04). 

Foram construídos 94 quiosque e alguns critérios elaborados pelo Ministério Público para a entrega a população”, disse Claudio Ovídio, Presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Público.

Para adquirir um espaço nas novas instalações do Mercado, o comerciante tem que estar em funcionamento desde a saída até hoje. Aqueles que antes tinham dois boxes ficaram com apenas um, pois a nova estrutura foi readequada e adaptada pelo Corpo de Bombeiros.
Um pouco de História
O Mercado Público de Caicó funcionou até 1917 em um prédio - inexistente hoje – na Praça da Liberdade. O atual foi inaugurado pelo Intendente (antiga denominação de Prefeito) Cel. Celso Dantas, no dia 23 de fevereiro de 1918, após quatro anos de construção iniciada pelo Intendente Joaquim Martiniano.
Situado no centro comercial da cidade, o Mercado Público abriga os mais variados estabelecimentos comerciais: bares, restaurantes, lojas de calçados e confecções populares. Reúne também pontos e bancas que comercializam produtos da região: comidas típicas (galinha caipira, arroz de leite, buchada, rabada etc), o nutritivo caldo de cana, ervas medicinais, fumo de rolo e utensílios domésticos tradicionais (urupemba, potes, alquidares, redes de dormir etc).
O prédio tem uma concepção arquitetônica eclética, encimada por efígies de Hermes, deus grego do comércio. 
Fonte: Wllana Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário