terça-feira, 1 de março de 2011

Vereador Valdemar Araújo: “A crise é grave e as denúncias mais graves ainda”


Dr. Valdemar Araújo (vereador)
CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE CAICÓ.
Caríssimos cidadãos e cidadãs caicoenses,
Nos últimos dias a população de Caicó tomou conhecimento de denúncias feitas por minha pessoa, na condição de vereador na Câmara Municipal, onde através de gravações obtidas denunciei publicamente inúmeras irregularidades praticadas por alguns vereadores quanto ao mau uso e aplicação do dinheiro público.
Diante das circunstâncias que se criaram em torno das denúncias já oferecidas ao Ministério Público e a Polícia Federal, para serem investigadas, venho publicamente reafirmá-las pela autenticidade dos conteúdos e informações ali existentes e repudiar as atitudes dos vereadores que ao invés de se explicarem tentam confundir a opinião pública e desvirtuar os fatos.
Repudio ainda as atitudes de alguns vereadores que, no rompimento do processo democrático, afastaram-me do cargo de presidente da Câmara sob falsas alegações de irregularidades praticadas por mim, omitindo as verdadeiras intenções que se revelaram posteriormente nas denuncias que fiz.
A Câmara Municipal de Caicó passa por uma crise moral e ética que precisa ser bem analisada pela população, a quem por obrigação e direito, todos os vereadores devem satisfação. No entanto, o que temos visto, são pessoas que se dizem representantes do povo, mas que intencionalmente defendem apenas seus interesses particulares em detrimento das necessidades mais básicas da população: saúde, educação, moradia, segurança e qualidade de vida.
Estou ciente da responsabilidade das denúncias que tornei públicas, sabendo que com esta atitude levo ao conhecimento da população como é que alguns vereadores vêm se comportando diante das contradições do papel que tem a exercer na Câmara e na relação com a coisa pública. A crise é grave e as denúncias mais graves ainda. Por isso, meu compromisso é com a apuração dos fatos, acreditando na ação da Justiça e na participação do Povo de Caicó.
Acredito que ainda há tempo de resgatar a ética e a moral na política em nossa cidade, e isso foi o que me motivou a tomar a iniciativa de tornar público o que acontece nos bastidores da Câmara Municipal de Caicó.

Atenciosamente

Valdemar Araújo Medeiros
Vereador em Caicó/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário