quarta-feira, 30 de março de 2011

Prefeito Bibi Costa suspende pagamento de salários de grevistas

O prefeito Bibi Costa suspendeu o pagamento dos salários dos Professores em greve no município de Caicó, em represália à luta dos educadores. 
O pagamento dos servidores está sendo feito hoje, 30, mas os Professores em greve não estão recebendo seus salários, atitude esta que foi confirmada pela secretária da administração, Delane Medeiros. 
Esta atitude do prefeito Bibi Costa é covarde e atenta contra os direitos fundamentais dos trabalhadores, pois a greve é legal e não foi contestada em nenhum momento pelo chefe do poder executivo que continua se negando a dialogar e negociar com os grevistas para apresentar as propostas prometidas. 
O não pagamento dos grevistas é uma tentativa violenta de retaliação a luta dos Professores e a categoria recebeu a notícia indignada.
 No entanto, sem se deixar intimidar, os Professores continuam em greve e esperam que o prefeito assuma suas responsabilidades com a escola pública e atenda as reivindicações da categoria. 
Desde o dia 17 de março quando houve uma reunião com as secretárias da educação e da administração e representantes da categoria, onde foi prometido que estaria sendo estudada uma proposta para ser negociada, que os Professores esperam pela proposta prometida, e até agora nada. A única atitude do prefeito  é a pressão, ameaças de demissões,  intimidações e agora, suspensão dos salários.
O Sindicato vai acionar a justiça para garantir o direito dos Professores à receber seus salários. 
Será que voltamos ao tempo da ditadura em Caicó, onde o povo livre se ver diante de atitudes violentas contra o povo e os trabalhadores?

Fonte: Roberto Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário