quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reforma da Catedral de Sant’Ana deve ser encerrada em Abril

Os trabalhos de reforma da Catedral de Sant’ Ana deverão ser finalizados antes da Semana Santa, em Abril. Após as serem colocadas as tesouras de metal, esta semana, será iniciada a cobertura com o material específico, em seguida será colocado o forro de gesso.
Paralelo aos trabalhos da cobertura da Catedral será iniciado o trabalho de pintura e a conclusão da restauração de alguns pontos danificados nas paredes. Além desses serviços, foi acrescentada na obra a reestruturação do piso interno e da calçada, esta com toda adequação para os portadores de necessidades especiais. Para isto, foram construídas rampas de acessos e colocadas material antiderrapante.
“Tivemos um atraso de aproximadamente trinta dias, mas estamos esperando as telhas que virão de Natal, através de uma empresa especializada, e, no inicio de fevereiro, estará pronta. As chuvas que estão caindo em Caicó não devem atrapalhar os serviços para este fase da obra”, disse Flávio Cássio, engenheiro responsável pela reforma da Catedral.
Ao contrário do que foi pensado inicialmente, a Catedral de Sant’ Ana não será ampliada. Os serviços de mudança e acréscimo na parte física foram descartados e a Igreja continuará com as dimensões atuais. No entanto, foi construída a calçada na parte de fundo da Catedral, o que possibilita a ligação com a praça já existente.
Para os técnicos e engenheiros responsáveis pela reforma do teto da Igreja de Sant’ Ana, o material colocado tem uma vida útil de 500 anos, o que proporciona tranqüilidade para os fieis.

Por: Geraldo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário