quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estudantes só poderão se inscrever no Fies a partir do dia 31

As inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) serão reabertas a partir do dia 31 de janeiro. O sistema deveria ter entrado no ar no dia 17 de janeiro (segunda-feira), mas foi adiado em função do período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Desde o ano passado, o novo formato do Fies permite ao estudante aderir ao financiamento em qualquer momento do semestre letivo, não há mais um período específico de inscrições. Mas o sistema foi retirado do ar no fim do ano passado para ajustes e só estará disponível novamente no dia 31. O Fies permite ao aluno de baixa renda financiar os estudos em estabelecimentos privados de ensino superior.
O programa passou por reformulações e os juros agora são de 3,4% ao ano, com prazo de quitação da dívida de, no máximo, três vezes o tempo de duração do curso. Por exemplo: um estudante que pegou dinheiro emprestado no Fies para pagar um curso com duração de quatro anos poderá quitar a dívida em até 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário