sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cláudio Sandêgi propõe reflexão sobre educação em 2011

O desenvolvimento de uma sociedade se dá através da educação. Essa é uma premissa defendida pelo vereador Cláudio Sandêgi (PV) que enxerga no fomento ao ensino uma ferramenta para a emancipação do cidadão e o crescimento da nação. 
Nesse início de ano, o parlamentar propõe uma nova visão sobre a educação amparada no estímulo aos profissionais de ensino, com remuneração condizente com a importância do cargo, infraestrutura adequada para que as escolas possam funcionar, bem como material didático, transporte escolar e, sobretudo, o desenvolvimento dos métodos pedagógicos com a finalidade de estabelecer uma nova visão de mundo entre os alunos a partir da educação. 
Programas federais como o “Mais Educação”, de acordo com o pensamento de Cláudio Sandêgi, devem trabalhar de forma planejada. “’É preciso avançar. Debates nas escolas são importantes para discutir novos rumos para o programa federal”, destacou. 
Ele indica que o setor de merenda escolar não avançou nos últimos anos, mas entende que se trata de uma questão de consciência. “Professores e gestores devem avaliar melhor a questão nutricional e o que está sendo oferecido nas escolas”, alertou. Para Cláudio Sandêgi, a partir da escola, é possível estimular uma alimentação de qualidade com cardápio balanceado, que irá ser fundamental para a saúde futura de crianças e de adolescentes. 
Cláudio Sandêgi completa sua dissertação sobre o futuro da educação lembrando que todas essas questões precisam ser abordadas tendo a consciência de que o trabalho realizado na educação é o grande responsável pelo desenvolvimento social. 
“O Município precisa observar essas questões com mais atenção, dando as condições necessárias para que a educação de nossa cidade cresça e se desenvolva formando cidadãos conscientes e amadurecidos de suas funções na sociedade. É essa a reflexão que fazemos nesse início de ano sobre a educação”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário