segunda-feira, 19 de julho de 2010

Alerta:Nove praias da Grande Natal estão impróprias para banho

Chega o final de semana e o destino do potiguar é certo: a praia. De acordo com boletim de balneabilidade divulgado pelo programa Água Azul, entretanto, nove praias estão impróprias para banho.
Deste total, oito são praias urbanas da capital: Ponta Negra (acesso principal) (foto) Mãe Luíza, Miami (na altura do relógio solar), Areia Preta (praça da Jangada), praia dos Artistas (próximo ao Centro de Artesanato), praia do Forte e dois pontos da praia da Redinha (na foz do Rio Potengi e na altura das barracas).
Além delas, o balneário do Rio Pium, em Parnamirim, volta a ser considerado impróprio depois de duas semanas com índices positivos. Em todos os locais citados, a água apresenta nível de coliformes fecais superiores a 9 mil por cada 100 ml de amostra.
Para ser considerada própria, os índices podem ser de até 800 coliformes a cada 100 ml d’água, quase dez vezes menos do que o encontrado nas áreas referidas. O órgão que controla esta percentagem é o Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
O programa Água Azul é fruto de uma parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Instituto do Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente (Idema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário