quarta-feira, 9 de junho de 2010

Servidores públicos federais serão liberados do trabalho para acompanhar jogos do Brasil


O Ministério do Planejamento liberou os servidores públicos federais para acompanharem a transmissão dos jogos da seleção brasileira na Copa.
Publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (8), a Portaria 491/10 estabelece horários diferenciados para os funcionários a partir do próximo terça-feira (15), quando o Brasil estreia na competição contra a Coreia do Norte.
Pela portaria, nos dias em que as partidas forem transmitidas às 15h30 (horário de Brasília), o expediente deverá ser encerrado às 14h. Quando os jogos forem realizados pela manhã, às 11h, o expediente deverá ser interrompido às 10h30 e retomado às 14h30.
A portaria determina ainda que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas de acordo com determinação da chefia de cada setor.
A jornada de trabalho diferenciada durante a Copa não deverá se restringir ao Executivo. A Câmara e o Senado também vão trabalhar em horários diferenciados nos dias de jogo, a exemplo do que ocorrerá nas repartições públicas país afora.
O Supremo Tribunal Federal (STF) também alterou os horários de funcionamento nos dias dos jogos da seleção brasileira. O expediente da Secretaria e o atendimento ao público seguirão o horário proposto pelo Executivo, das 8h às 14h, quando a partida ocorrer às 15h30 e, das 14h30 às 20h, nos dias em houver jogo às 11h.
É provável que o Governo do Estado e os demais poderes também baixem portarias definindo o horário de trabalho dos servidores públicos do Rio Grande do Norte nos dias de jogos da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário