sábado, 19 de junho de 2010

Feira de Negócios marca sete anos da luta pela implantação do Distrito Industrial de Caicó


A abertura da VII Feira de Negócios do Seridó foi marcada por muita chuva e protesto silencioso dos empresários de Caicó. As entidades empresariais promoveram a distribuição de jornal e bottons, além da realização de uma pesquisa na qual cobram dos Governos agilidade na instalação do Distrito Industrial.
José Jorge, presidente da ACISC, explicou que o protesto foi planejado para a Feira de Negócios, pois foi na primeira edição do evento que um compromisso foi firmado entre os Governos Municipais, Estadual e entidades para a consolidação da obra. Os empresários afirmam que faltou compromisso e empenho político para o desenvolvimento do projeto.

ENTENDENDO O CASO: 
Após o pacto firmado há sete anos, a Prefeitura Municipal de Caicó e a UFRN constataram locais apropriados no município para a locação do distrito e a ADESE realizou uma pesquisa de viabilidade constatando a existência de empresas interessadas em relocação para o novo espaço. Em 2008, empresários e o prefeito Bibi Costa escolheram o terreno e em março de 2010 o executivo desapropriou o espaço e aprovou lei que cria o distrito denominado prefeito Ademar Costa.
Agora, para o andamento da instalação do distrito é necessário produzir o estudo de impacto ambiental, reformulação do plano diretor, instalação de água e luz, terraplanagem, pavimentação, criação da estação de tratamento de água, esgotos e detritos industriais e instalação das primeiras indústrias. Pelo cronograma inicial do projeto, o distrito industrial de Caicó seria uma realidade em dezembro de 2005.

Seridó Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário