sábado, 22 de maio de 2010

Projeto do Estádio das Dunas de Natal é aprovado pela Fifa


O Comitê Organizador Local afirmou ter aprovado o projeto dos 12 estádios para a Copa do Mundo de 2014, a segunda na história a ser realizada no Brasil, e aguardará as garantias financeiras dos responsáveis pelas obras.  
De acordo com informações da assessoria de imprensa do COL, o último projeto apresentado foi o do estádio da Fonte Nova, em Salvador (Bahia). Os Estados têm agora um mês para enviar as garantias financeiras provando que a construção do estádio está assegurada.  
Entre os 12 estádios aprovados está o de Natal, que recebeu a visita do Comitê na última terça-feira (18). De acordo com o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa de 2014, Fernando Fernandes, a visita da comitiva da FIFA à primeira fase das obras em Natal para Copa 2014 foi bastante satisfatória. “A reunião foi muito positiva para o nosso projeto, que deve receber a liberação final já na próxima semana. Inclusive os representantes da Federação chegaram a dizer que Natal tem tudo pra fazer o ‘Estádio da Arte’, perfeito”, disse.  
A comissão da FIFA (Federação Internacional de Futebol) formada pelo consultor técnico Carlos de La Corte, arquiteto Thiago Delakauskas e fotógrafo Eduardo Martino visitou as obras em andamento na entrada do Centro Administrativo. Após a inspeção, os técnicos participaram de reunião na sede da Secopa, onde foi apresentado o modelo econômico do projeto, Parceria Público Privada (PPP), o cronograma do processo de licitação e ainda realizada análise do projeto arquitetônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário