domingo, 2 de maio de 2010

Comandantes de batalhões da PM do Seridó e do Sertão da Paraíba deflagram Operação Integração

 
Uma reunião realizada no 6° Batalhão da Polícia Militar, na tarde de ontem, sexta-feira, 30 de abril, definiu a criação da Operação Integração, formada por policiais do Seridó e do Sertão da Paraíba, com o objetivo de agir com grupos criminosos que estão agindo entre os dois estados levando pânico à população.
 
Estiveram presentes a reunião, o Major Enéas Cunha, comandante do 12° BPM de Catolé do Rocha/PB; Major Campus, comandante do GTC do 3° BPM de Patos/PB; Tenente Coronel, Dedêu Neto, comandante do 14° BPM de Souza/PB; Tenente Coronel Antônio Cipriano de Almeida, comandante do 6° BPM de Caicó/RN; Capitão Walmery Costa, comandante da CIPM de Currais Novos; Tenente Aderlan Bezerra, comandante da CIA de Jucurutu/RN; Capitão Niltoildo Dantas, comandante da CIA de Jardim de Piranhas/RN; Capitão Umberto Pimenta, comandante da CIA de Alexandria/RN; Tenente Inácio Brilhante, comandante do Destacamento de Campo Grande/RN, além do Capitão Cícero Cardoso, sub-comandante e chefe da P/2 do 6° BPM, e do delegado municipal de Caicó, Getúlio Medeiros.
 
A reunião teve duração de 3 horas e ficou definido que a operação vai acontecer em dias, horários, e locais inopinados com a maior quantidade de policiais possíveis para tentar tirar de circulação os bandidos que estão como os que praticaram assalto entre Vista Serrana/PB e Serra Negra do Norte/RN, em que foram feitos cerca de 50 reféns na semana passada.
 
As ações constantes de grupos armados deixou nas últimas semanas a população temerosas, como foi o caso do assalto a uma loja em Jucurutu, aonde foram feitos reféns os vigias de rua. Na seqüência foi assaltado um comerciante em Felipe Guerra/RN, depois um posto de Combustíveis em Currais Novos. Como não bastasse agiram em Cruzeta, assaltando uma loja de moveis e eletrodoméstico.
 
O modo de agir dos bandidos é igual em todas às vezes. Sempre fazem pessoas reféns e usam armas de grosso calibre, e dois carros para a fuga e outros dando apoio. Outro detalhe é que os elementos atuam de cara limpa.
 
Mas, a polícia já dispõem de nomes de pessoas que compõem o bando, e nas próximas semanas deverão ser presos.
 
Fonte: Sidney  Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário