segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uma festa que já estava prevista


Domingo de sol, estádio lotado com o maior público do ano e muita festa nas arquibancadas. O cenário estava pronto para o ABC encenar mais vitória e conquistar o Campeonato Estadual de 2010 diante de sua torcida. O problema é que esqueceram de combinar com o Coríntians de Caicó, que todos pensavam que viria a Natal apenas para entregar as faixas ao alvinegro e que acabou surpreendendo e colocando água no chopp da festa abcedista em pleno Frasqueirão. A derrota por 2 a 1 para os seridoenses pôs fim a sequência de 13 jogos sem derrota dos natalenses, mas não foi suficiente para tirar o título de Campeão Estadual pela 51ª vez. 
Nas arquibancadas a festa começou bem antes da bola rolar. Apresentações musicais dentro e fora do estádio embalavam a torcida para o título que já era certo desde a goleada por 5 a 1 conquistada no primeiro jogo em Caicó na semana passada. Um ponto negativo do evento foi a desorganização na entrada dos torcedores e da imprensa. Mudança de locais que já eram conhecidos dos freqüentadores do estádio e dos profissionais criou grandes filas e teve muita gente que perdeu mais de uma hora para conseguir chegar às arquibancadas. Estas aliás, ficaram completamente lotadas. Oficialmente, foi divulgado um público total de 17.857 pessoas no Frasqueirão, mas a impressão que dava a todos que estavam trabalhando no campo é que havia mais de 20 mil torcedores nas arquibancadas, cadeiras e no alambrado, que ficou completamente tomado por pessoas que não conseguiram lugar para sentar.
Quando a bola começou a rolar no gramado do Frasqueirão, a torcida já fazia contagem regressiva para soltar o grito de campeão. Só que nos primeiros minutos de partida o que se viu foi um ABC apático, muito bem marcado pelo time treinado por Pedrinho Albuquerque. Logo aos 10 minutos, após uma bobeira do lateral Edson, que desistiu de uma bola alçada em sua direção, o Coríntians armou um contra-ataque rápido que terminou com um chute de fora da área de Gil Xavier, que encobriu ogoleiro Wellington e abriu o placar para os caicoenses
A resposta alvinegra veio com João Paulo, acertando um chute na trave. Marcando forte, o Coríntians desarmava e saia rápido para o ataque, levando perigo ao gol de Wellington, que aos 32, precisou fazer uma grande defesa. A partida continuava bem disputada, com as duas equipes criando várias oportunidades de gols e desperdiçando todas. Em seguida, novamente com João Paulo, o ABC quase empatou se não fosse a defesa salvadora de Danilo. O atacante abcedista ainda teria outra oportunidade de empatar. Aos 43, Cascata fez bela jogada individual, invadiu a área e rolou para João Paulo que chutou em cima do goleiro caicoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário