quarta-feira, 17 de março de 2010

Programa especial sobre a vida de Mons. Tércio na TV Universitária de Natal

Dia 25 de março, na TV Universitária, será apresentado o programa Memória Viva com o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. Ele gravou o programa hoje, nos estúdios da TV-U, no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Mons. Tércio foi entrevistado pelo jornalista Aluísio Lacerda, ex-aluno, e pelos professores Laércio Segundo de Oliveira (também ex-aluno) e Tarcísio Gurgel, colega de magistério do entrevistado na UFRN.
Na entrevista, Mons. Tércio fala sobre os seus 50 anos de sacerdócio, recém-completados, as suas atividades como educador e os quase 45 anos de vida dedicados à comunicação através da Rádio Rural de Caicó, onde atuou como diretor e apresentador do programa Conversando Sobre Deus, que permanece no ar e é apresentado às terças e sextas-feiras.
Como educador, Mons. Tércio foi o responsável pela formação de várias gerações de seridoenses no Colégio Diocesano Seridoense, na escola pública e na Universidade.
Na Rádio Rural, estimulou debates e promoveu campanhas pelo desenvolvimento do Seridó, região onde nasceu e dedicou toda a sua vida sacerdotal, e também enfrentou as agruras da ditadura militar e os seus censores.
Além da apresentação no dia 25 de março, o Memória Viva será reprisado no domingo seguinte na TV Universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário