quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Botafogo desafia a lógica e vai para final com o Vasco

Uma Quarta-feira de Cinzas de muita emoção no Maracanã, com a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Flamengo e Botafogo fizeram um belo confronto e o Alvinegro, que saiu em desvantagem, acabou virando o jogo no segundo tempo e se garantindo na decisão de domingo diante do Vasco da Gama. Marcelo Cordeiro e Caio foram os heróis da esquadra de Joel Santana, com Vinícius Pacheco descontando para o Flamengo.
O começo de partida no Maracanã foi atípico para um clássico decisivo. Flamengo e Botafogo deixaram o tradicional estudo inicial e partiram em velocidade para o ataque. O Flamengo começou a impor um ligeiro domínio e tinha mais a iniciativa do jogo, com o Bota esperando em seu campo para tentar o contra-ataque em velocidade.
O primeiro gol do confronto saiu aos 25. O Fla parou um ataque do Bota e Adriano recebeu no meio de campo. Ele partiu para arrancada e tocou para Vinícius Pacheco, que rolou para Vagner Love fazer o pivô e devolver a bola. Elemento surpresa na jogada, o meia Vinícius Pacheco invadiu a área e mandou para o barbante.  Quatro minutos depois, o Fla chegou perto do segundo com Adriano.  Mas o Bota reagiu e igualou o placar aos 33, com uma jogada aérea que está se tornando a marca de sua dupla de ataque. O cruzamento achou ‘Loco’ Abreu na direita da área. O uruguaio cabeceou para o meio e achou Herrera, que ajeitou e fuzilou em cima de Bruno. No rebote, Marcelo Cordeiro mandou de primeira e estufou as redes, decretando o empate.
O segundo tempo começou com as duas equipes demonstrando certo desgaste em função do calor. No entanto, a partida continuou movimentada. O panorama era o mesmo do primeiro tempo, com o Fla dominando a posse de bola. O Rubro-Negro teve grande chance de se colocar novamente em vantagem aos 25, com Williams, que chutou mal. A sorte não estava com o Fla na Quarta de Cinzas. Aos 38, Alessandro levantou na área, Herrera tocou para o meio e Caio entrou para tocar para as redes, mesmo marcado por Williams. Ai foi só aguardar o fim de jogo.
 
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário