Última equipe no Mundial de Construtores em 2010 (sim, conseguiu piores resultados que a Hispania graças à total falta de confiabilidade de seus carros), a Virgin agora está associada aos russos da Marussia e virou Marussia-Virgin Racing. Hoje, a equipe apresentou num estúdio da BBC, na Inglaterra, seu segundo projeto para a Fórmula 1.
O MVR02, concebido novamente pelo sistema Computational Fluid Dynamics (CFD) e sem nenhum auxílio do túnel de vento no desenvolvimento aerodinâmico, é mais um projeto com a assinatura do Wirth Research – o mesmo que desenvolve os protótipos HPD LMP2. O carro mantém as mesmas cores do ano passado, com predominância do preto e do vermelho, com sutis diferenças em relação ao modelo de 2010 no desenho do bico dianteiro e da traseira, mais estreita e com um difusor simples. O motor continua sendo o Cosworth, até porque a Marussia usa as unidades da companhia de propriedade de Kevin Kalkhoven em seus esportivos de fabricação limitada.
A Virgin andou com o VR01 em Valência para conseguir dados e quilometragem e incrivelmente ficou bastante satisfeita, porque seu carro não quebrou. Agora como Marussia-Virgin, partirá para o primeiro teste em Jerez de la Frontera, com o belga Jerome d’Ambrosio como o novo companheiro de equipe do alemão Timo Glock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário