A Force India apresentou há pouco o último dos 12 carros construídos para a temporada 2011 da Fórmula 1. O VJM04 não é propriamente uma sequência do carro do ano passado, que levou a equipe de Vijay Malliya ao 7º lugar do Mundial de Construtores – resultado aliás abaixo da expectativa, depois de uma primeira metade de campeonato bastante promissora.
Com motor Mercedes-Benz, sistema de transmissão e KERS fornecidos pela McLaren, a Force India trabalhou no design do novo carro tentando eliminar as falhas do projeto antigo. E traz novidades: a equipe resolveu adotar a dupla entrada de ar que a Mercedes introduziu em 2010, ao lado do santoantônio.
Além disso, o VJM04 apresenta uma asa dianteira completamente redesenhada, repleta de aletas, um bico mais, digamos, bojudo e sidepods mais estreitas. Tudo para deixar os pilotos Adrian Sutil e Paul di Resta com possibilidades de igualar e quem sabe melhorar as boas performances obtidas no ano passado, mostrando que o crescimento do time, visível desde a inesperada pole position de Giancarlo Fisichella no GP da Bélgica de 2009, não deixe a impressão de que se trata de um blefe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário