sábado, 9 de abril de 2011

Amigos do Shalom da Diocese de Caicó envia missionários

O Grupo Amigos do Shalom da Diocese de Caicó-RN, em unidade com as missões da Comunidade Shalom de Patos-PB e Natal-RN, alegra-se em está enviando nestes dias, a jovem Maria Vaniely e Giannini de Araújo, em missão para Cristo Redentor em Fortaleza-CE e o Giannini para a capital do estado de Alagoas, Maceió, respectivamente. Ambos naturalmente pertencentes a diocese caicoense, mas residentes até então, em locais diferentes, sendo ela em São Fernando-RN e ele em Natal-RN, sendo este devido aos estudos da faculdade de Farmácia.

Taus da Comunidade Shalom
O motivo da partida em missão dos referidos jovens, dá-se ao ingresso no Postulantado da Comunidade de Vida Shalom, o qual foi solicitado pelos mesmos ao fim de mais um ano vocacional. Com isto, estes devem deixar tudo para partir em missão obedecendo a voz de Deus que está naqueles que sofrem e não tem paz.

Maria Vaniely é natural de São Fernando-RN e estudou em Mossoró-RN durante alguns anos devido seus estudos na área educacional, onde conheceu a Comunidade Católica Shalom e sentiu-se ela chamada e tocada pelo carisma. Ela era "pastora", ou, coordenadora de Grupo de Oração na Paróquia de São José em São José do Seridó-RN, sede de um dos grupos Shalom da diocese e dedica-se sempre ao que lhe é confiado. Além de ter sido vocacionada por faixa de dois anos da Comunidade Shalom em Patos-PB, devido ser a missão mais próxima.

Giannini de Araújo é natural de Caicó-RN e estudava até então, na UFRN, onde cursava Farmácia. Em Natal também exercia apostolados e missões dentro da Comunidade Shalom, especificamente, na missão do bairro Petrópolis. Fez vocacional em Natal-RN também na faixa de dois anos. Tendo uma irmã postulante da Comunidade Aliança Shalom, a qual está aguardando o discipulado.
Fundador e Co-fundadora da Comunidade Católica Shalom


Além destes jovens, a Diocese tem mais missionários espalhados pelo país, entre eles, Padre Karlian Vale, ordenado em 2010 padre da Comunidade de Vida Shalom, em Fortaleza-CE e vários outros na Comunidade de Aliança Shalom, em Natal e Caicó-RN, como também temos a Isabelly Marques, consagrada da Aliança Shalom, natural de Natal, mas que está em missão em Caicó-RN.

Confira as datas de envio:

  • Quinta-feira (07) - Missa de Envio de Giannini de Araújo no Centro de Evangelização de Caicó-RN. Celebrante: Padre Tadeu, pároco da Paróquia de São José, no bairro Paraíba.
  • Domingo (10) - Missa de Envio de Giannini de Araújo no Centro de Evangelização de Natal-RN. Celebrante: Padre Dalmário, capelão da Comunidade Shalom e Comunidade Vida Nova.
  • Terça-feira (12) - Missa de Envio de Maria Vaniely na Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio em São Fernando-RN. Celebrante: Dom Frei Manoel Delson, bispo diocesano.
Saiba mais AQUI sobre a Comunidade Católica Shalom ou visite o blog da missão de Caicó - http://www.shalomcaico.blogspot.com

Por Matheus Araújo

Caicó vai iniciar movimento contra o alto preço da gasolina

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Secção do Seridó, Francisco das Chagas Medeiros, confirmou nesta quinta-feira, 7 de abril, que vai lançar em Caicó, a campanha “combustível mais barato”, a exemplo do que aconteceu em Natal. Dr Chiquinho Medeiros vai agendar o lançamento da campanha. Ele confirma que pretende em parceria com o Ministério Público de Defesa do Consumidor e o Procon, discutir a questão.
“Nós pretendemos aqui em Caicó, manter o contato com o Ministério Público e o Procon para que esta campanha seja igualmente lançada em nossa cidade. O objetivo é social. Queremos levar à população, o debate, para que ela procure boicotar aqueles postos que esteja praticando preços flagrantemente abusivos”, disse.
 O advogado, ainda disse que diante da iminência de instalação de cartéis sendo praticados no Rio Grande do Norte, o Ministério Público deve agir.

Por Geraldo Oliveira