quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pais passam mais tempo com os filhos

Por Ana Carolina Prado

Apesar de as pessoas parecem estar trabalhando bem mais e de os pais viverem achando que não passam tempo bastante com os filhos, uma pesquisa feita por dois economistas da Universidade da Califórnia, nos EUA, revelou que eles estão se saindo melhor do que pensavam e passam mais tempo com os rebentos do que as gerações anteriores faziam.

O estudo pegou dados de como os americanos afirmavam usar seu tempo entre 1965 e 2007. Antes de 1995, as mães passavam em média 12 horas por semana cuidando dos filhos, enquanto em 2007 esse número quase dobrou para as mães com formação universitária, passando para 21,2 horas por semana. Mulheres sem ensino superior passam menos tempo com eles, somando 15,9 horas. Os pais formados, que antes ficavam com os filhos por 4,5 horas semanais, agora passam 9,6 horas. Os demais gastam 6,8 horas com a cria, contra 3,7 horas anteriormente.

Uma razão possível para isso é a maior divisão das tarefas domésticas para que a família possa passar mais tempo junto. Além disso, as pessoas estão escolhendo parceiros que tenham mais interesses em comum, o que lhes permite fazer mais atividades juntos – que inclui passeios com os rebentos. O tempo que a família passa junto pode ter aumentado, mas será que a qualidade desse tempo também melhorou?

Homens com voz monótona são irresistíveis

Um estudo das universidades da Califórnia e da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriu que homens com um tom firme de voz tiveram um número maior de parceiras sexuais que os com voz mais alterada.

Os pesquisadores avaliaram as vozes de homens em situações diversas, incluindo um jogo de simulação de namoro. O resultado da alteração da voz foi comparado com o número de parceiros sexuais que eles tiveram no ano passado e os homens com voz mais monótoma lideram a corrida sexual.

A frequência constante de uma voz indica que o homem está no controle, enquanto a ansiedade provoca um aumento na freqüência vocal e agressão faz com que ele se aprofunde.

O estudo aponta que vozes com menor variação estão associadas a força, poder e confiança. George Clooney e Clint Eastwood são exemplos de homens que têm voz monótona, mas são consideradas sexy.

E atenção homens: se sua voz não for monótona ainda há alternativas: o estudo apontou que aqueles com linguajar "macho" e que dizem "eu sou maior e mais forte do que a maioria dos homens" também foram classificados como mais atraentes.

Por: Super Interessante