domingo, 2 de maio de 2010

As duas dimensões da família


São Paulo diz que os maridos devem amar as suas esposas. Você está disposto a amar a sua esposa a ponto de se entregar por ela?
É dogma de fé que a Igreja é santa, nunca podemos dizer que a instituição criada por Cristo tem pecado, pois os pecados são dos filhos dela [Igreja], os pecados são nossos. E por que a Igreja é santa? Porque Cristo entregou-se por ela na cruz, para que ela fosse sem mácula.
Pela mentira o demônio quer destruir os casamentos, quando se mente para o marido ou para a esposa, você está dando ocasião para o maligno.
A porta por onde o demônio entra tem nome, se chama pecado, por isso o casal não pode pecar.

Quando o casal está unido no amor de Deus, ninguém o separa

O amor é que une o casal, São Paulo diz que o amor é paciente, é bondoso, não busca os próprios interesses, não acaba nunca, só o amor faz com que perdoemos uns aos outros até mesmo quando um errou com o outro.
É preciso que nos alimentemos do amor de Deus. E isso vai acontecer onde? Na Igreja, na Eucaristia, na oração, pois o casal que reza junto não se separa diante das dificuldades, pois tem forças para superar todos os problemas.
A família tem duas dimensões: a primeira dimensão é o “casal” e a segunda, são os “filhos”. A família é sagrada, ela não foi instituída por homem, por um papa, mas por Deus. Deus Pai quis dar uma ajuda adequada ao homem, por isso, deu-lhe a mulher como vemos no livro do Gênesis. A mulher foi a última criação do Senhor, foi o ápice da criação.
O Todo-poderoso quis que, na raiz da família, houvesse uma aliança e por essa razão os casais hoje trazem uma aliança em suas mãos. O Papa João Paulo II pedia: “casais cristãos sejam para o mundo um sinal do amor de Deus”, de forma que – quando os demais os [casais] virem superando os problemas existentes no mundo – possam ver o amor de Deus.
O Criador deseja que, através do sacramento do matrimônio, homem e mulher sejam uma só carne, que sejam um só coração, uma só alma, um só espírito. Infelizmente, existem pessoas que estão casadas há anos, porém, ainda não parecem estar casadas.
Falo também aos jovens: se você brincar com seu namoro, você já está destruindo seu casamento, pois ele [namoro] é o alicerce para um casamento, é a preparação, a parte mais demorada, mais difícil. O Papa lá em Sidney, na Austrália, pede ao jovens que aceitem o desafio de viver na castidade, pois um casal só pode se unir e ter uma relação sexual após o casamento, que é o tempo propício para isso.
Jovens cristãos, está na hora de dar uma lição ao mundo. Na África, onde a AIDS mais acontece, em Uganda eles conseguiram baixar [a AIDS] de 26% para 5% a contaminação da população do país, pois o presidente católico fez uma campanha para que vivessem o sexo somente no casamento, tantos os jovens como os casais já casados.
Hoje estão colocando máquinas de camisinha nas escolas para que os jovens as usem; porém, eu digo: ensine seu filho a não fazer isso, pois eles devem aprender que seus corpos são um templo santo e não podem viver como o mundo ensina.
O remédio não é empurrar os jovens para o sexo fácil, mas sim, viver a castidade!
 
Felipe Aquino

Comandantes de batalhões da PM do Seridó e do Sertão da Paraíba deflagram Operação Integração

 
Uma reunião realizada no 6° Batalhão da Polícia Militar, na tarde de ontem, sexta-feira, 30 de abril, definiu a criação da Operação Integração, formada por policiais do Seridó e do Sertão da Paraíba, com o objetivo de agir com grupos criminosos que estão agindo entre os dois estados levando pânico à população.
 
Estiveram presentes a reunião, o Major Enéas Cunha, comandante do 12° BPM de Catolé do Rocha/PB; Major Campus, comandante do GTC do 3° BPM de Patos/PB; Tenente Coronel, Dedêu Neto, comandante do 14° BPM de Souza/PB; Tenente Coronel Antônio Cipriano de Almeida, comandante do 6° BPM de Caicó/RN; Capitão Walmery Costa, comandante da CIPM de Currais Novos; Tenente Aderlan Bezerra, comandante da CIA de Jucurutu/RN; Capitão Niltoildo Dantas, comandante da CIA de Jardim de Piranhas/RN; Capitão Umberto Pimenta, comandante da CIA de Alexandria/RN; Tenente Inácio Brilhante, comandante do Destacamento de Campo Grande/RN, além do Capitão Cícero Cardoso, sub-comandante e chefe da P/2 do 6° BPM, e do delegado municipal de Caicó, Getúlio Medeiros.
 
A reunião teve duração de 3 horas e ficou definido que a operação vai acontecer em dias, horários, e locais inopinados com a maior quantidade de policiais possíveis para tentar tirar de circulação os bandidos que estão como os que praticaram assalto entre Vista Serrana/PB e Serra Negra do Norte/RN, em que foram feitos cerca de 50 reféns na semana passada.
 
As ações constantes de grupos armados deixou nas últimas semanas a população temerosas, como foi o caso do assalto a uma loja em Jucurutu, aonde foram feitos reféns os vigias de rua. Na seqüência foi assaltado um comerciante em Felipe Guerra/RN, depois um posto de Combustíveis em Currais Novos. Como não bastasse agiram em Cruzeta, assaltando uma loja de moveis e eletrodoméstico.
 
O modo de agir dos bandidos é igual em todas às vezes. Sempre fazem pessoas reféns e usam armas de grosso calibre, e dois carros para a fuga e outros dando apoio. Outro detalhe é que os elementos atuam de cara limpa.
 
Mas, a polícia já dispõem de nomes de pessoas que compõem o bando, e nas próximas semanas deverão ser presos.
 
Fonte: Sidney  Silva

5º Domingo da Páscoa

 

Evangelho (João 13,31-33a.34-35)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

31Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.
33aFilhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. 34Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. 35Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”. 

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.