sábado, 3 de julho de 2010

Argentina é eliminada com goleada: Alemanha 4 a 0

Qual o melhor comentário sobre a notícia acima?
a) Placar de gols na Copa: Tshabalala 1 x 0 Messi.
b) Placar de títulos de Copa: Vampeta 1 x 0 Messi.
c) Placar de títulos da seleção argentina de futebol profissional: Antes do antidoping 17 x 0 Depois do antidoping.
d) Don’t Messi with Germany!
e) Convenhamos: é melhor chupar laranja que chupar salsichão.

Exército lança dois editais com oferta de 1.211 vagas para a Escola de Sargentos

O Exército Brasileiro lançou dois processos seletivos nesta sexta-feira (2/7) com oferta de 1.211 vagas para os cursos de Formação de Sargentos do Exército, cujas aulas serão realizadas entre maio de 2011 e novembro de 2012. O primeiro edital abre 1.190 chances para as áreas de combatente/logística-técnica, aviação e material bélico (manutenção de viatura de auto). O segundo oferece 21 oportunidades para as especialidades de saúde e música.
Os editais foram publicados na seção 3 do Diário Oficial da União, a partir da página 35. Para concorrer, é preciso ser do sexo masculino, ter concluído o ensino médio e idade entre 18 e 24 anos até 30 de junho de 2011.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de julho por meio da página www.esa.ensino.eb.br. A taxa de participação custa R$ 70.
Etapas
Todos os candidatos farão exame intelectual, de aptidão física, revisão médica e comprovação de requisitos biográficos. De acordo com a área disputada, haverá também avaliação psicológica e inspeção de saúde.
A primeira etapa, cujas questões serão de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, está marcada para o dia 15 de novembro.

Como funciona

O curso de formação de sargentos é realizado em duas etapas. Primeiro, os aprovados passam pelo período básico, com duração de seis meses, em uma das Organizações Militares de Corpo de Tropa (OMCT) espalhadas pelo Brasil.
Depois dessa fase, os candidatos passam pelo período de qualificação, com duração de 10 meses, que é realizado em uma das Escolas de Formação. Nesse período, as instruções são voltadas para qualificar o militar dentro de sua especialidade. Ao final do curso, conforme o mérito do aluno e dentro das vagas oferecidas, o concorrente escolhe a Organização Militar onde irá servir.
Outras vagas abertas no Exército
Com os dois editais lançados nesta sexta-feira (2/7), sobe para 3.410 o número de vagas abertas no Exército. Ao todo, são 10 editais com ofertas para candidatos de níveis médio e superior.

Eles passarão. Eu passarinho.


Antes, bem antes, havia uma certeza. Se o Brasil fosse campeão, o provável sentimento seria o da vingança. Se não fosse, o rancor e a caça às bruxas dominariam as manchetes.
Relações esfaceladas e agressões gratuitas. Comissão técnica e torcida dunguista versus imprensa e torcida anti-dunguista. No meio disso tudo, os jogadores. Pragmaticamente passivos e cordiais, preferiram não incendiar os oponentes. Não reclamaram dos métodos draconianos de Dunga, muito menos entraram na briga contra boa parte dos jornalistas. Foram dignos na derrota. Não fugiram das entrevistas. Nem mesmo o Judas Felipe Melo. Dele, ouvimos uma declaração comovente. “Não é fácil ligar para o teu filho e ouvi-lo chorar”. De Michel Bastos, que também não rendeu o que sabe, a frase-símbolo da desgraça social brasileira, onde só o futebol permite a ascensão financeira completa: “É triste, porque eu cheguei até aqui vindo do nada e sair desta forma”. Ainda bem que o povo anda mais maduro.
A cada década que passa, choramos as lágrimas necessárias. Sem o exagero em preto-e-branco de 1950, o luto eterno por 1982, o castigo injusto a Zico em 1986… Na final de 98, aprendemos a aplaudir Zidane. Aprendemos tanto que aplaudimos novamente em 2006.
E chegou 2010. Dois de julho de 2010.
O Brasil saiu da Copa, mas amanhã, por incrível que pareça, lá está o sol novamente iluminando o caminho de milhões de trabalhadores que precisam bater o ponto para sustentar milhões de famílias. A Seleção perdeu. Mas o Brasil ganhou um cadinho mais de maturidade. Vamos xingar, vamos reclamar, vamos culpar, vamos desculpar… mas vamos também continuar a assistir à copa. Quase cinco horas depois da montanha laranja festejar, o pranto verde-amarelo já secara. E a tristeza era senhora em Gana. Derrota muito mais terrível do que a nossa. Cruel, horrorosa, catártica.
Passou o Uruguai. Em busca do tri. Passou a Holanda, em busca da primeira estrela na camisa. Passou Dunga pela Seleção. Passaram Kaká, Robinho, Luis Fabiano, Júlio Batista. Passou um filme na cabeça de muita gente. Tudo passa.
 E, em algum lugar, Mário Quintana repete: “Eles passarão, eu passarinho.”

Prefeitura não vai permitir aumento do número de mesas e cadeiras na praça

A administração da Praça José Augusto não vai permitir que os permissionários aumentem o número de mesas e cadeiras.

Conforme o regulamento instituído pela prefeitura só são permitidas 15 mesas para cada quiosque.

Em virtude da grande procura dos clientes em determinados dias da semana, houve uma movimentação por parte de alguns comerciantes para o aumento.

Ontem o prefeito Bibi Costa esteve na praça José Augusto e recebeu essa reivindicação, mas descartou totalmente.

A praça segundo ele, tem que ter espaço também para as pessoas transitarem normalmente.


Fonte: F. Gomes

Kaká admite ter jogado no sacrifício e diz que futuro na seleção é incerto

Visivelmente abatido após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, em Porto Elizabeth, e a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo, o apoiador Kaká admitiu que participou do Mundial sem estar no melhor de suas condições. Segundo o jogador, ele fez o possível para se recuperar do problema no púbis que o afastou de grande parte da temporada do Real Madrid. 
- Eu me esforcei muito, lutei bastante pelo meu país. Muitas vezes isso não é reconhecido porque no futebol o que conta é o fim. Lutei muito para conquistar o hexa. Para mim foi uma Copa delicada, principalmente pelo jeito que eu cheguei. Fiz tudo o que eu podia, me esforcei, lutei a cada dia para estar bem em campo - afirmou o apoiador.
Kaká comentou novamente a sua rotina de treinos para chegar bem ao Mundial e falou da tristeza do povo brasileiro por conta da eliminação na Copa do Mundo.
- Fiz três sessões de tratamento para poder estar bem. Havia uma expectativa muito grande em cima de mim e da seleção e infelizmente não conseguimos o resultado que esperávamos. Como não conseguimos o título, todo mundo vai sofrer com isso. A frustração é muito grande quando acontece porque as pessoas esperam títulos da seleção - contou o apoiador.
O jogador revelou ainda que o apoio dos companheiros o ajudou a superar os momentos mais delicados de sua recuperação para participar do Mundial.
- Isso causa esse sentimento de dor e frustração. Poderíamos chegar mais longe. A eliminação é o que mais machuca. Em vários momentos, achei que não ia chegar bem para a Copa. Os companheiros iam no meu quarto, passavam apoio. Esse apoio me ajudou a lutar por aquilo que eu gostaria - contou um emocionado Kaká.
Ao ser questionado sobre o seu futuro na seleção brasileira, Kaká preferiu não tomar nenhuma decisão de cabeça quente.
- Eu tenho uma ligação muito forte com a seleção. Já passei momemntos difíceis, mas esse é o mais complicado. Não sei sobre a próxima Copa porque ainda está longe. Tenho que refletir sobre tudo na minha vida e na minha carreira - disse.
Kaká derrota Brasil jogo Holanda

Hoje é dia de São Tomé Apóstolo

Pertenceu ao grupo dos doze apóstolos. O Senhor o chamou dentro de sua realidade, com suas fraquezas e até com suas crises de fé.

Nosso Senhor Jesus revelou a nós coisas maravilhosas através de São Tomé:

"Tomé lhe disse: 'Senhor, nós nem sabemos para onde vais, como poderíamos saber o caminho?' Jesus lhe disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim" (Jo 14,6).

Tomé nunca teve medo de expor a realidade de sua fé e de sua razão, que queria saber cada vez mais e melhor. Quando Jesus apareceu aos apóstolos ao ressuscitar, Tomé não estava ali, e aí encontramos seu testemunho: "Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos na casa, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20,26-28).

O Papa São Gregório Magno meditando essa realidade de São Tomé diz: "A incredulidade de Tomé não foi um acaso, mas prevista nos planos de Deus. O discípulo, que, duvidando da Ressurreição do Mestre, pôs as mãos nas chagas do mesmo, curou com isso a ferida da nossa incredulidade".

Segundo a Tradição, Tomé teria ido, depois de Pentecostes, evangelizar pelo Oriente e Índia onde morreu martirizado, ou seja, morreu por amor, testemunhando a sua fé.

São Tomé, rogai por nós !