domingo, 3 de abril de 2011

Estado lançará edital de concurso público para professor no mês de maio

Concurso para professor da rede pública estadual terá edital lançado no mês de maio. Após reunião envolvendo a Secretaria de Educação, a pasta da Administração, a Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado, e o juiz Cícero Macedo, da Vara da Fazenda Pública, ocorrida na manhã desta terça-feira (29), ficou decidida a recomposição no início de abril da comissão do concurso. A comissão é formada por membros das secretarias de Educação e Administração, sindicato dos trabalhadores na Educação, e Ministério Público.
A comissão tratará do quadro de necessidades da rede estadual de ensino e fará a pesquisa mercadológica junto as empresas que realizam concursos públicos.

No mês de maio será feita a contratação da empresa encarregada e lançado o Edital do Concurso. O objetivo do Governo do Estado é concluir todas as fases do concurso até o final de 2011 para que a nomeação dos novos professores seja feita antecedendo o início do ano letivo de 2012.

O Estado não poderá, de acordo com decisão judicial, utilizar nenhum estagiário em sua rede de ensino no próximo ano.

"O ano de 2012 será diferente porque teremos professores para integrarem, de imediato, o quadro efetivo, e professores aprovados no quadro reserva para serem nomeados na medida em que outros educadores forem se aposentando", acrescentou o coordenador de recursos humanos da Secretaria Estadual de Educação, Pedro Guedes.
 
Fonte: Wânia Nóbrega

Domingo, 3 de Abril - 4º Domingo da Quaresma

Evangelho (João 9,1.6-9.13-17.34-38)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo,
1ao passar, Jesus viu um homem cego de nascença. 6E cuspiu no chão, fez lama com a saliva e colocou-a sobre os olhos do cego. 7E disse-lhe: “Vai lavar-te na piscina de Siloé” (que quer dizer: Enviado). O cego foi, lavou-se e voltou enxergando.
8
Os vizinhos e os que costumavam ver o cego — pois ele era mendigo — diziam: “Não é aquele que ficava pedindo esmola?” 9Uns diziam: “Sim, é ele!” Outros afirmavam: “Não é ele, mas alguém parecido com ele”.
Ele, porém, dizia: “Sou eu mesmo!”
13
Levaram então aos fariseus o homem que tinha sido cego. 14Ora, era sábado, o dia em que Jesus tinha feito lama e aberto os olhos do cego. 15Novamente, então, lhe perguntaram os fariseus como tinha recuperado a vista. Respondeu-lhes: “Colocou lama sobre meus olhos, fui lavar-me e agora vejo!”
16
Disseram, então, alguns dos fariseus: “Esse homem não vem de Deus, pois não guarda o sábado”. Mas outros diziam: “Como pode um pecador fazer tais sinais?”
17
E havia divergência entre eles. Perguntaram outra vez ao cego: “E tu, que dizes daquele que te abriu os olhos?” Respondeu: “É um profeta”.
34
Os fariseus disseram-lhe: “Tu nasceste todo em pecado e estás nos ensinando?” E expulsaram-no da comunidade.
35
Jesus soube que o tinham expulsado. Encontrando-o, perguntou-lhe: “Acreditas no Filho do Homem?” 36Respondeu ele: “Quem é, Senhor, para que eu creia nele?” 37Jesus disse: “Tu o estás vendo; é aquele que está falando contigo”. Exclamou ele: 38“Eu creio, Senhor!” E prostrou-se diante de Jesus.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.