A Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim – EECCAM em Caicó está comemorando nesta segunda-feira, 14 de novembro, 32 anos, de sua fundação.
De acordo com a atual diretora do estabelecimento, Nadja Damasceno, a escola nasceu no dia 14 de novembro de 1979 com o desejo de ser referência em educação, ser um lugar onde fossem ensinados não apenas valores, mas, princípios.
Valores orientam apenas atitudes, por vezes superficiais, entretanto, princípios nos conduzem a uma reflexão da causa para o efeito, guiando-nos nas mais diversas situações cotidianas ou desafios, na certeza de que atos refletem convicções”, disse.
Em contato com o Blog ela afirma que durante os trinta e dois anos de existência da escola, muitas foram às conquistas, como a ampliação do corpo discente e docente, aprovação de alunos em vestibulares, conquistas esportivas, desenvolvimento em projetos e entre outras.
Completar trinta e dois anos é um marco de uma nova fase, é como escrever o título de um novo capítulo em nossa história. Redigimos o título “EECCAM, 32 ANOS FAZENDO HISTÓRIA”, almejando escrever não apenas um novo capítulo, mas a consolidação de uma história que ao ser lida muda e marca outras histórias”, relata Nadja.