terça-feira, 25 de maio de 2010

Começa vacinação de crianças de 2 a 5 anos incompletos contra a gripe H1N1


Os pais de crianças entre 2 anos e 5 anos incompletos podem levar seus filhos aos postos de saúde para serem vacinados contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – a partir de hoje (24). Segundo o Ministério da Saúde, há 9,6 milhões de brasileiros nesta faixa etária.
O prazo para a imunização vai até o dia 2 de junho. As crianças receberão a dose da vacina dividida em duas. Dessa forma, deverão voltar ao posto de saúde 21 dias depois de receberem a primeira meia dose para a aplicação do restante.
De acordo com o ministério, já foram vacinados 63 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários definidos pela pasta, o que representa mais de 70% do total. Alguns estados, contudo, ainda não conseguiram atingir a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo. Para esses casos, a recomendação é de que seja feito um reforço na campanha.
Até o dia 8 de maio, 540 pessoas infectadas pelo vírus Influenza H1N1 haviam sido internadas em todo o país, das quais 18% estavam grávidas.
Foram registradas até aquela data 64 mortes provocadas pela doença, sendo que 30% eram gestantes.

IFRN abre inscrições para fiscal de concurso


Servidores efetivos e alunos regularmente matriculados podem fazer a inscrição. Os fiscais selecionados aplicarão as provas do concurso para o cargo de Assistente de Alunos.
Servidores e alunos seguirão procedimentos de inscrição diferentes.
Os primeiros devem acessar o endereço da intranet https://suap.ifrn.local/ , no período das 13h do dia 26 de maio às 20h do dia 02 de junho.
Já os estudantes devem efetuar a inscrição a partir das 14h do dia 26 de maio até as 18h do dia 02 de junho, no site: http://suapdev.ifrn.local:8000/inscricao_fiscal/fiscal_concurso/
A remuneração para aqueles que trabalharem no concurso será de R$ 93,24 (valor bruto).
O número de vagas será determinado de acordo com a demanda de candidatos inscritos no concurso público. Os alunos ocuparão as vagas remanescentes do não preenchimento pelos servidores da Instituição.
O resultado da seleção dos fiscais será divulgado no dia 14 de junho, no site do IFRN.

ENEM: Professores terão exame para ingressar na carreira


O Ministério da Educação anunciou a criação do Exame Nacional da Ingresso na Carreira Docente, que vai avaliar “conhecimentos, competências e habilidades imprescindíveis à vida docente, ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania”.
Divulgado no Diário Oficial da União de hoje (24), o exame será aplicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado do exame e poderá ser usado como critério de contratação em escolas públicas de ensino básico.
A forma como o exame será usado para contratar novos docentes ficará a critério de cada Secretaria Estadual de Educação. O ministério não definiu ainda prazos e procedimentos de inscrição para a primeira prova.União de hoje (24), o exame será aplicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado do exame e poderá ser usado como critério de contratação em escolas públicas de ensino básico.
A forma como o exame será usado para contratar novos docentes ficará a critério de cada Secretaria Estadual de Educação. O ministério não definiu ainda prazos e procedimentos de inscrição para a primeira prova.

Confira gabaritos das provas de concurso para o IFRN


A Comissão Permanente de Vestibular divulgou os gabaritos oficiais preliminares das provas para concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) realizado neste domingo (23). Estão disponíveis no site da Comperve, organizadora do certame, os gabaritos dos concursos para os cargos de técnico-administrativo em Educação e para professor de ensino básico, técnico e tecnológico.
Clique aqui e confira o gabarito para técnico-administrativo em educação
Veja também o gabarito para professor

Um total de 14.010 pessoas se inscreveram para o concurso público para os cargos de técnico-administrativo e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

VIII Festival de Inverno de Cerro Corá é a atração do próximo final de semana no Seridó

A Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, prepara junto a população local a VIII edição do festival de inverno da cidade. Já é grande a movimentação em torno da festa que movimenta o comércio local, aquecendo sua economia. Muitas casas já estão alugadas a espera de seus novos moradores que por três dias ocuparão as residências que são catalogadas junto a secretaria municipal de Turismo. O frio é o carro chefe da festa que tem muitas atrações musicais e culturais, alem de atividades esportivas inclusive motorizadas, como pode se ver na programação:
Sexta – Dia 28/05/2010
Programação Cultural: Banda Filarmônica (Carnaúba dos Dantas), Grupo Teatral Charanga do Riso (Natal), Grupo Teatro Nedota Cordel do Pau Quebrado (Cerro Corá) e Grupo de Dança do Peti (Santa Cruz).
Programação Musical
Palco 1: Waldonys – Os Tremendões – Perfume de Gardênia
Palco 2: Só o Mii – Contemplação Urbana – Robson Semog
Sábado – Dia 29/05/2010
Programação Cultural: Banda Filarmônica  de Acari, Coral do Sebrae (Natal), Grupo Teatral Filhos do Sol (Janduís), Grupo Teatral Ciranduís (Janduís) e Grupo de flautas doce do Peti (Cerro Corá)
Programação Musical
Palco 1: Uskaravelho – Trepidantes – Cavalo de Pau
Palco 2: Só o Mii – Contemplação Urbana – Max e Banda
Outras atividades: Cavalgada Serrana, Trilhas Ecológicas, Rally de Jeep e Trekking Mandacaru de Regularidade.
Domingo – Dia 30/05/2010
Programação Cultural: Banda Filarmônica de São Tomé, Grupo Ágape – Cultura Religiosa de Cerro Corá, Poeta Popular Antonio Francisco (Mossoró) e Grupo Fênix Desbravadores  (Cerro Corá).
Programação Musical
Palco 1: Nara Costa – Lane Cardoso – Daniel Show – Davi Costa
Outras atividades: Pedal da Serra, Trilha de Jeep e Trilhas Ecológicas.

Prefeitura faz consulta à procuradoria do trabalho

A secretária municipal de administração, Delane Araújo, vai reunir hoje à tarde a comissão organizadora do concurso público da prefeitura para analisar os pontos do edital que citam as exigências para quem foi aprovado.

Cada candidato aprovado quando for convocado terá obrigação de apresentar documentos exigidos no edital e é isso, segundo Delane, que a comissão deve ficar atenta.

Delane Araújo informou que já foi feita por parte da prefeitura uma consulta à procuradoria do trabalho para saber o que pode ser feito para preenchimento dos cargos dos programas considerados essenciais nos quais não foram preenchidas as vagas ou não houve nenhuma aprovação.