quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

STR6 na área

globo.com

Última das nove equipes que marcaram pontos no Mundial de Construtores do ano passado, a Toro Rosso apresentou também em Valência o novo carro para a temporada 2011.
O novo STR6 é uma evolução clara do STR5, com alguns requintes no conjunto traseiro, incluindo a asa móvel, uma suspensão redesenhada e um novo sistema de escapamento. A exemplo da Sauber, o time usará o KERS fornecido pela Ferrari.
 

A equipe de engenheiros liderada pelo italiano Giorgio Ascanelli, que nos anos 90 trabalhou com Nelson Piquet e Ayrton Senna na Benetton e McLaren, respectivamente, trabalhou no projeto em túnel de vento e com o sistema CFD (computational fluid dynamics), o mesmo que Nick Wirth usou para conceber por inteiro o primeiro carro da Virgin para a Fórmula 1.
De resto, a Toro Rosso não tem grandes novidades no cockpit. Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari iniciam juntos pela segunda vez um campeonato, mas com uma sombra no caminho de ambos: o jovem Daniel Ricciardo, campeão inglês de Fórmula 3 do ano retrasado, foi confirmado como o reserva imediato e com possibilidade de andar algumas vezes nos treinos livres de sexta-feira. E como é habitual, o boquirroto Helmut Marko já deitou falação sobre Ricciardo, dizendo que o rapaz já merece uma vaga de titular na F-1.
Depois reclamam que a Toro Rosso não sai do 9º lugar entre as escuderias…

Nenhum comentário:

Postar um comentário